segunda-feira, 18 de julho de 2011

Primeira leitura (Eclesiástico 51,17-27)

Primeira leitura (Eclesiástico 51,17-27)

Sábado, 5 de Março de 2011
8ª Semana Comum


A- A+


Leitura do Livro do Eclesiástico.

17Quero dar-te graças e louvar-te, e bendirei o nome do Senhor. 18Na minha juventude, antes de andar errante, procurei abertamente a sabedoria em minhas orações; 19diante do santuário eu suplicava por ela, e até o fim vou procurá-la: ela floresceu, como a uva temporã. 20Meu coração nela pôs sua alegria: meu pé andou por um caminho reto, e desde a juventude segui suas pegadas. 21Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi, 22e encontrei para mim abundante instrução, e por meio dela fiz grandes progressos: 23por isso glorifico a quem me dá a sabedoria. 24Porque resolvi pô-la em prática, procurei o bem e não serei confundido. 25Minha alma aprendeu com ela a ser valente e na prática da Lei procurei ser cuidadoso. 26Levantei minhas mãos para o alto e me arrependi por tê-la ignorado. 27Para ela orientei a minha alma e na minha purificação a encontrei.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário