terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem é a Besta do Apocalipse?



A Besta do século I

Bem meus irmãos Católicos, esse tópico será dedicado ao assunto que os protestas mais usam contra a Santa Igreja e o Santo Padre, "A Besta do Apocalipse", segundo eles a Besta do Apocalipse é o Papado, eu não sei de onde eles retiraram essa idéia, mas fazer o que, no momento que se entra no protestantismo é retirado metade do cérebro deles e a outra metade fica atrofiada porque é proibido pensar dentro do protestantismo, assim eles acreditam em qualquer bobeira desgraça protestante, mas eu mostrarei como é fácil interpretar Biblicamente e historicamente toda a figuração sobre a tal Besta. Vamos começar:

Em primeiro lugar nós devemos entender para que situação foi prometida a vinda da tal Besta, e em que momento ela viria, isso podemos encontrar nos próprios livros Bíblicos, nem preciso aqui citar o velho versículo de (Mateus 24) onde Jesus Cristo profetiza que tudo ocorreria naquela geração, bem se tudo ocorreria naquela geração a tal Besta também deveria vir naquela geração, hoje eu provarei a todos os hereges protestantes que essa tal Besta veio no século I. No livro de Apocalipse é bem claro que o dragão daria sua força e poder a Besta (fera).

Apocalipse 13

4. e prostraram-se diante do Dragão, porque dera seu prestígio à Fera, e prostraram-se igualmente diante da Fera, dizendo: Quem é semelhante à Fera e quem poderá lutar com ela?

Podemos observar que o dragão (DIABO) deu o seu poder a Besta (fera), mas como ele deu esse poder? Se você perguntar isso a um protestante ele ira mijar na roupa, mas não saberá te responder, já para um Católico da única Igreja de Jesus Cristo isso é fácil, o dragão só poderia dar esse poder para a Besta em espírito; mas que espírito? Logicamente através do espírito do "anticristo", o mesmo São João escreve em sua primeira carta que o anticristo não é um homem e sim um espírito, e mais ele declara que: naquele momento o espírito do anticristo já estava em no mundo; mas que momento é esse? Século I.

I João 2

18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.

I João 4

3. todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.

Bem meus irmãos da única Igreja de Jesus Cristo, São João afirma nesses textos que o anticristo era um espírito maligno e que naquele momento já estava no mundo, o mesmo acontece com São Paulo em sua carta aos Tessalonicenses, ele deixa bem claro que o mistério da iniqüidade naquele momento já estava em ação apenas esperando o que lhe detinha, São Paulo escreve essa carta uns 15 anos antes da destruição de Jerusalém e uns 10 anos antes da perseguição Cristã por parte do Imperador NERO.

II tessa 2

6. Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo.
7. Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém.

Bem, por esses textos podemos afirmar que o anticristo era um espírito maligno e que esse espírito maligno agiu na Besta (fera) segundo ordens de satanás naquele momento que São João escreveu o Apocalipse, naquela geração como Jesus profetizou e no século I. Só falta agora sabermos quem era essa Besta, vamos ver suas características e provar que se tratava do Império Romano desde Otavio Augusto até Dominiciano, mas você poderá até me perguntar, o porque só é contado o Império Romano desde Otavio Augusto até Dominiciano e não os outros Imperadores posteriores? A resposta é Simples; por que São João narra a historia de Jerusalém desde o domínio Romano com Otavio Augusto até a sua destruição com o Imperador Tito e o fim daquela dinastia com o irmão de Tito o último imperador da dinastia Flavius chamado, Dominiciano. Vejam que São João começa a narrar os fatos com a invasão de Otavio Augusto na palestina por volta de 63 A.C.

Apocalipse 11

1. Foi-me dada uma vara semelhante a uma vara de agrimensor, e disseram-me: Levanta-te! Mede o templo de Deus e o altar com seus adoradores.
2. O átrio fora do templo, porém, deixa-o de lado e não o meças: foi dado aos gentios, que hão de calcar aos pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses.

Perceberam que São João estava narrando exatamente o inicio da BESTA quando Otavio Augusto dominou a palestina?

Mas vamos ver exatamente as características dessa BESTA e assim provar que se tratava do Império Romano.

Apocalipse 13

1. Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios.

Vejam duas características interessantes sobre a BESTA (fera):

A primeira característica dessa Besta é que ela se levantava do mar, mas que mar era esse? Simples a resposta; se tratava do "mar mediterrâneo" que era porta de entrada do Império Romano para a cidade de Jerusalém.

A segunda característica é que ela possuía "10 chifres e só 7 cabeças", interessante isso, parece coisa de outro mundo, mas São João estava apenas se referindo aos 10 Imperadores Romanos desde de Otavio Augusto a Tito, onde desses 10 Imperadores apenas 7 obtiveram os seus reinados, ou seja, dos 10 chifres que simbolizam poder só 7 que foram cabeças do Império Romano. Em Apocalipse 17 diz que desses 7 reis 5 já haviam caído e um estava em atuação, o 7º que viria duraria pouco tempo para vir um 8º rei que fazia era um dos 7 anteriores.

Apocalipse 17

9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher.
10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.
11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.

Parece difícil de interpretar isso, mas com um pouco de entendimento histórico podemos observar que São João escrevia isso no momento em que VESPASIANO era Imperador Romano, um pouco antes de ele ordenar que seu filho Tito (aquele 7º Rei que viria depois) destruísse o templo e a cidade de Jerusalém, mas vamos entender isso com a historia:

1º) São João diz: que existiam 10 reis, mas só 7 obtiveram reinado, vejam vocês que entre a dinastia JULIUS e a dinastia FLAVIUS existiram 3 Imperadores (grifados de vermelho) “ GALBA, OTO E VITELIO” esses Imperadores não obtiveram poder porque não tiveram um ano de reinado e não foram cabeças do Império Romano, pois o futuro imperador VESPASIANO os derrotou assumindo o Império Romano dando inicio a dinastia FLAVIUS.

2º) São João diz: que 5 reis já tinham caído, ele se referia ao fim da dinastia JULIUS que foi de Otavio Augusto e terminou no reinado de CEZAR NERO.

3º) São João diz: que um rei ainda estava em ação, ele se referia ao inicio da dinastia FLAVIUS com o Imperador VESPASIANO, no qual teria derrubado os 3 Imperadores que não receberam seus reinados, GALBA, OTO E VITELIO

4º) São João cita: um rei que deveria vir, mas que ao receber seu reinado duraria pouco tempo, ele se referia a TITO filho de VESPASIANO e que foi comandante na destruição do templo, esse Imperador chamado TITO durou apenas 2 anos em seu reinado, das 7 cabeças ele foi o que durou menos.

5º) São João diz: ao cair o 7º rei viria o 8º que era um dos 7, mas caminhava para perdição, porque era a Besta que já não existia, ele se referia a DOMINICIANO, esse imperador era tido como um novo CEZAR NERO no qual também proclamou uma perseguição aos Cristãos e os Cristãos julgavam ele como sendo um novo Nero, mas São João diz que ele caminhava para perdição, isso porque ele seria o fim da dinastia FLAVIUS e o fim da Besta do Apocalipse após a destruição do templo.

1a DINASTIA: DINASTIA DOS JULIUS E CLAUDIUS


1º)Otávio Augusto (31 a. c. - 14 d. C.) (caiu)
2º)Tibério (14 - 37) (caiu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário