quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Igreja desaprova a Maçonaria

A Igreja desaprova a Maçonaria

 
 
 
 
 
 
i
 
4 Votes
Quantcast

Foi infelizmente preciso que eu usasse essa frase logo no título da postagem para tentar mostrar mais uma vez às pessoas que permanece imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas (cf. Declaração sobre a Maçonaria). Faz-se necessário esse artigo para que revele-se que “a ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade” (Rm 1,18). Sim. Estão aprisionando, de fato, essa verdade tão pregada pela Igreja desde o começo de sua existência, em Jesus Cristo. Naquela época, graças à não-existência dessa praga, os apóstolos não condenaram a maçonaria. Só que no século que vivemos faz-se obrigatório condenar essa terrível obra maligna que é a maçonaria.
A primeira coisa que se deve afirmar é: a Igreja não aprova a maçonaria; e mais ainda: a Igreja condena-a! Dizia Leão XIII, ainda na Encíclica Humanum Genus:
Nesta época, os guerrilheiros do mal parecem estar se reunindo, e estar combatendo com veemência unida, liderados ou auxiliados por aquela sociedade fortemente organizada e difundida chamada os Maçons. (…) Eles estão planejando a destruição da santa Igreja publicamente e abertamente, e isso com o propósito estabelecido de despojar completamente as nações da Cristandade, se isso fosse possível, das bênçãos obtidas para nós através de Jesus Cristo nosso Salvador. (…)
Eles falam de seu zelo por um maior refinamento cultural, e de seu amor pelos pobres; e eles declaram que seu único desejo é a melhoria da condição das massas, e o compartilhamento com o maior número possível de pessoas de todos os benefícios da vida civil. Mesmo que estes propósitos fossem visados verdadeiramente, eles não são de modo algum o todo de seu objetivo.
O Papa Leão XIII foi o que mais condenou a maçonaria na história da Igreja Católica. Ele não desanimou e escreveu inclusive uma encíclica sobre a Maçonaria na Itália. Nela ele proclama:
É desnecessário colocar as seitas Maçônicas em julgamento. Elas já estão julgadas; seus fins, seus meios, suas doutrinas, e sua ação, são todos conhecidos com indisputável certeza. Possuídos pelo espírito de Satanás, cujos instrumentos eles são, eles ardem como ele com um ódio mortal e implacável a Jesus Cristo e Sua obra; e eles se esforçam por todos os meios para derrubá-la e acorrentá-la. Esta guerra no momento presente se desenrola mais do que em qualquer outro lugar na Itália, na qual a religião Católica se enraizou mais profundamente; e acima de tudo em Roma, o centro da unidade Católica, e a Sede do Pastor Universal e Mestre da Igreja.
Com essas declarações, já fica claro que a Igreja não a aprova de modo algum. Mas pode-se pensar assim: Ah, essas encíclicas foram escritas em 1843! A Igreja já mudou sua opinião. Não! Nenhuma mudança aconteceu na Santa Sé desde o início dos tempos e não é agora que vai mudar. Além disso, o Concílio Vaticano II – o maior acontecimento da Igreja no século XX – NÃO anulou o preceito da Igreja sobre a maçonaria. Diz a declaração sobre a Maçonaria, da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé:
Permanece imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas.
Então não tem isso de que a Igreja foi contra a Maçonaria ou era contra ela. Ela de fato ainda o é. E por quê? Seus princípios sempre foram considerados inconciliáveis com a doutrina da Santa Igreja.
Então, que a Igreja é contra, está claro. Agora o que se deve discutir é se os padres e bispos de determinados lugares podem anular essa declaração da Igreja – questionamento absurdo, mas que se faz necessário. A resposta é não. Ninguém pode anular o que diz a Santa Igreja no tocante ‘maçonaria’. Diz ainda a declaração da Congregação:
Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de Fevereiro de 1981.
As autoridades locais podem se pronunciar sobre as associações maçônicas desde que não fale bobagens. Ninguém, nem padre, nem bispo, nem diácono, nem cardeal podem anular o que a Santa Sé afirma sobre a maçonaria. Ninguém! E se representantes eclesiásticos vão a maçonaria ou não, isso não quer dizer que a Igreja a aprova. A opinião da Igreja não muda por causa dos erros dos seus filhos. Infelizmente muitos usam como argumento uma frase totalmente absurda em réplica à afirmativa de que a Igreja não aprova essa associação: Ah… Mas o padre vai lá. Isso não quer dizer que a Igreja seja a favor. Já chega de atribuir ao erro dos sacerdotes a opinião da Santa Sé. Então, quer dizer que se um padre agora decidir arrumar uma mulher, é porque a Igreja mudou sua posição sobre o celibato clerical? Definitivamente NÃO.
Mais um ponto: a Igreja condena toda sorte de associações. Isso quer dizer que não é somente a maçonaria que é condenada pela Santa Sé, mas todos os seus ‘filhotinhos’. Quando dizemos isso falamos da Ordem DeMolay, Filhas de Jó etc. Todo tipo de ordens ou associações estreitamente ligadas e apoiadas pela Maçonaria, que comungam, portanto, dos mesmo ideais e pensamentos, são duramente condenados pela Igreja. Diz o Santo Papa Leão XIII, na Humanum Genus:
Há vários corpos organizados os quais, embora diferindo em nome, em cerimonial, em forma e origem, são, contudo, tão unidos por comunhão de propósito e pela similaridade de suas principais opiniões, de modo a formar de fato uma só coisa com a seita dos Maçons, a qual é um tipo de centro ao qual todos eles se dirigem, e do qual todos eles retornam.
Os demolays chamam os maçons de tios. Não se tem dúvida que a frase do P. Leão XIII acima está certa. Embora diferindo em nome, todos têm o mesmo propósito. E veja: na declaração sobre a Maçonaria, a Igreja não usa o termo maçonaria para proibir os fiéis, mas sim, associações maçônicas, uma expressão que generaliza mais essa restrição. Os católicos, portanto, não estão proibidos de entrar apenas na Maçonaria, mas também em todas as associações financiadas por elas.
Outro ponto importante o qual deve-se comentar é que maçom não pode comungar, nem maçom nem ninguém que participe das associações relacionadas à Maçonaria, ou seja, desde o mais simples demolay até o venerável mestre, todos, sem exceção, enquanto não saírem do pecado grave em que estão, NÃO podem comungar. Diz a mesma declaração:
Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.
Mas, por que a Igreja proíbe que os maçons comunguem? Não seria isto um ato de exclusão? Não. Que fique bem claro: não é a Igreja que exclui ninguém de seu corpo, mas os ideais de quem comunga das idéias maçônicas. Não é possível ao mesmo tempo comungar do Corpo de Cristo e também da filosofia maçônica. E por quê? Porque elas se contradizem. Diz São Paulo na sua Carta aos Coríntios: “E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1Cor 10,20-21).
Isso quer dizer que não é possível participar ao mesmo tempo da Eucaristia e de movimentos que vão contra o que manda Jesus por meio da Igreja. Ora essa, e por que, especificamente, as “leis” da maçonaria vão contra a doutrina da Igreja? O primeiro motivo o Papa Leão XIII apresenta:
…a doutrina fundamental dos naturalistas, que eles tornam suficientemente conhecida em seu próprio nome, é que a natureza humana e a razão humana deveriam em todas as coisas ser senhora e guia. Eles ligam muito pouco para os deveres para com Deus, ou os pervertem por opiniões errôneas e vagas. Pois eles negam que qualquer coisa tenha sido ensinada por Deus; eles não permitem qualquer dogma de religião ou verdade que não possa ser entendida pela inteligência humana, nem qualquer mestre que deva ser acreditado por causa de sua autoridade. E desde que é o dever especial e exclusivo da Igreja Católica estabelecer completamente em palavras as verdades divinamente recebidas, ensinar, além de outros auxílios divinos à salvação, a autoridade de seu ofício, e defender a mesma com perfeita pureza, é contra a Igreja que o ódio e o ataque dos inimigos é principalmente dirigido.
O naturalismo que lhes é peculiar contraria a sã doutrina da Igreja. Além disso, na maçonaria são aceitas pessoas de todas as religiões; ela é difusora daquela idéia de que basta crer em Deus para salvar-se, por exemplo. Promove, portanto, também, o relativismo. Não é um movimento ecumênico! Li alguns sites por aí dizendo que a maçonaria seria ecumênica. De modo algum! Ela é relativista. Diz ainda Leão XIII:
Se aqueles que são admitidos como membros não são ordenados a abjurar por quaisquer palavras as doutrinas Católicas, esta omissão, muito longe de ser adversa aos desígnios dos Maçons é mais útil para os seus propósitos. Primeiro, deste modo eles facilmente enganam os ingênuos e os incautos, e podem induzir um número muito maior a se tornarem membros. Novamente, como todos que se oferecem são recebidos qualquer que possa ser sua forma de religião, eles deste modo ensinam o grande erro desta época – que uma consideração por religião deveria ser tida como assunto indiferente, e que todas as religiões são semelhantes. Este modo de raciocinar é calculado para TRAZER A RUÍNA de todas as formas de religião, e especialmente da religião Católica, que, como é a única que é verdadeira, não pode, sem grande injustiça, ser considerada como meramente igual às outras religiões.
Além disso, o fato de ela ser uma sociedade secreta faz com que imaginemos o que é feita da Palavra de Jesus Cristo: “O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados” (Mt 10,27). Isso tudo sem contar a visão deturpada ou omissa que têm de Deus, os ensinamentos totalmente secundários que ensinam aos seus membros, os ensinamentos contraditórios à lei da Igreja – por exemplo, afirmam que não há pecado original, deturpam o sentido do matrimônio, defendem, mesmo que disfarçadamente, uma visão anarquista do mundo, vão contra os princípios fundamentais da religião, da fé e da moral -, enfim, definitivamente, não dá para conciliar Maçonaria e Igreja.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas de todos aqui. Que todos possamos enxergar a visão que a Igreja tem da maçonaria e também buscar converter-se em Deus, por meio das leis da Santa Igreja de Deus. Que Maria Santíssima nos ajude. Existe a necessidade. Deus tenha piedade dos que não querem aceitar a verdade.
Graça e paz.
Consulte aqui mais posts nesse blog sobre a Maçonaria.

93 Respostas

  1. Não é verdade isso naum
    a maçonaria é uma associaç~so com bons propósitoss!!
    • Aparentemente, cara Renatta. Diz o Papa Leão XIII ainda sobre ela:
      “Eles falam de seu zelo por um maior refinamento cultural, e de seu amor pelos pobres; e eles declaram que seu único desejo é a melhoria da condição das massas, e o compartilhamento com o maior número possível de pessoas de todos os benefícios da vida civil. Mesmo que estes propósitos fossem visados verdadeiramente, eles não são de modo algum o todo de seu objetivo. (…) para eles está dentro da lei atacar com impunidade as próprias fundações da religião Católica, em palavra, em escritos e em ensinamentos; e até os direitos da Igreja não são poupados, e os ofícios com os quais ela é divinamente investida não estão seguros” (Humanum Genus)
  2. em 01/06/2009 às 16:18 Elvio Radhar
    Gostaria que soubessem que constantemente sou convidado para fazer parte da Maçonaria, e tambem para fazer parte de pastorais. Tento sempre usar o bom senso ,pois em breve decidirei onde ingressar. Tento também colocar pesos nos dois lados da balança. Até o momento a maçonaria está vencendo com grande vantagem no que diz respeito em fazer o bem comum. Nos ultimos oito anos passei por diversas cidades a trabalho, pois , sou auditor em uma grande empresa, e , em cidades de diversos estados . O que mais me chama a atenção, é que a Igreja arrebanha e se torna forte para angariar e objetivar seu proprio sustento financeiro, e a maçonaria por outro lado muito discretamente mesmo debaixo de grandioso fogo cerrado promovido não somente pelos católicos, como tambem pelos protestantes, seitinhas, etc, permanece firme em seus propositos, desempenhando um melhor papel social, etc… Outro detalhe é que não sei se a igreja é a bola da vez, ultimamante destaca-se quase que diariamente com escandalos diversos desde padres destruindo casamentos , homossexualismo até pedofilia…. Longe de ser tendencioso ou simpatizante , mas , os maçons ultimamente estão gozando de melhor conceito ao meu ver ,e como sociedade organizada mostram-se também mais sérios e comprometidos com a humanidade. Alguém poderia reportar-me se estou tão cego assim ? eradhar@hotmail.com
  3. em 29/06/2009 às 12:03 thabatafreitas
    Caro Elvio, concordo plenamente com você!
    Sou Filha de Jó, meu irmão é DeMolay, meu pai é um Maçom e muito bem respeitado e minha mãe faz parte da Fraternidade Feminina (esposas de Maçons).
    Coisa do demônio ou seja lá o que, enfim, quem tem sua boca diz o que quer.
    Sobre a Ordem…
    A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Instituição Paramaçônica destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do Caráter.
    Esta Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.
    O nome se refere às três filhas de Jó: Kézia, Jemima e Keren-Happouk, que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”.
    Ela está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1990.
    A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.
    Ethel T. Wead Mick, nasceu no dia 9 de março de 1881, na cidade de Atlantic, Iowa, filha de William Henry Wead e Elizabeth Delight Hutchinson Wead, a mais nova dos filhos do casal. Sua mãe, religiosa, lia todas as noites trechos da Bíblia, fazendo sempre referência ao Livro de Jó, e Ethel alimentava a esperança de que tendo uma filha, esta seria: “Justa como uma Filha de Jó”. Fato este que influenciou, no futuro, a criação da Ordem.
    A Senhora Ethel, recebeu de sua mãe, de religião cristã, lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó, decidindo assim doar parte do seu tempo e talento, para tornar possível a todas as moças compartilharem dos privilégios que ela possuía.
    O principal objetivo da OIFJ, é reunir moças para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e Amor para com os pais e familiares.
    Elvio, você já entrou em um Templo Maçônico??? Acredito que sim. Para entrar na Maçonaria, algum conhecimento tens que ter. Para associar-se nela só a convite, não entra qualquer um. Hipocrisia, todo lugar tem, até mesmo na Igreja Católica, a Maçonaria também não está livre disso, somos humanos, ou não?!
    Não venham aqui me dizer que o passado da Igreja Católica é um mar de rosas, todos nós sabemos que não.
    Sou Filha de Jó, católica e comungo do corpo e sangue de Jesus Cristo. Até onde eu sei, somos livres para ir e vir…
    Caso queiram saber mais, acessem: http://www.filhasdejo.org
    Abração
    • Thabata, quem define quem pode ou não comungar é a Igreja Católica; os fiéis fazem o que quiserem, mas depois não diga que a Igreja não avisou. Quem come e bebe indignamente do Corpo e Sangue de Cristo come e bebe a própria condenação (cf. 1Cor 11,29).
      A Igreja afirma que aqueles que participam de associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se do Corpo e do Sangue de Cristo. Então, o que posso falar para você? Você tem o direito de fazer o que quiser mesmo: ir e vir, mas saiba que está pecando mais ainda…
      Enquanto você não fizer o compromisso de se arrepender, sair da Ordem das Filhas de Jó e confessar-se, a graça da comunhão não lhe será propícia. Do mesmo modo com todos aqueles que estão em pecado grave: não podemos comungar em pecado. Isso é sério…
  4. em 30/06/2009 às 8:32 thabatafreitas
    Everth, acredito que tudo depende da intenção com que vc faz as coisas.
    Nas Filhas de Jó, na Maçonaria, tento e ajudo ao próximo e com isso me ajudo tbm.
    Acredito eu que isso não seria pecado!
    A Igreja iria me discriminar, por eu ser Filha de Jó. De acordo com nossas regras até podemos nos reunir em uma Igreja. Nos reunimos nos Templos Maçônicos mas pelo apoio dos Tios.
    Fazemos o qu achamos que é certo. Se eu estiver pecando por tentar acertar, vou pagar minhas contas lá em cima e não ser julgada por vc que se baseia em textos e mais textos. Porque não vem nos conhecer??? Talvez vc fale por experiência pópria e não por um Papa de anos atrás…
    • Thabata,
      Everth, acredito que tudo depende da intenção com que vc faz as coisas.
      Nem tudo, Thabata. Existem coisas que já são ruins por natureza. Por exemplo, você não pode maltratar ou pisar numa pessoa só para alcançar uma meta. A intenção – o de alcançar seus objetivos – pode até ser boa, mas bem, os fins não justificam os meios.
      Nas Filhas de Jó, na Maçonaria, tento e ajudo ao próximo e com isso me ajudo tbm.
      É como disse o Carlos num comentário dele: o que faz a Maçonaria e a Ordem DeMolay está longe de demonstrar o verdadeiro sentido de caridade pregado por Jesus Cristo, que buscava edificar o outro não só materialmente, mas espiritualmente. O que fazem as associações maçônicas é chamado de filantropia… Para você se ajudar, Thabata, precisa cultivar em primeiro lugar a fé de Cristo e essa não está mantida em plenitude na maçonaria.
      Acredito eu que isso não seria pecado!
      Tentar se ajudar não é mesmo pecado; o problema está em como você faz isso.
      A Igreja iria me discriminar, por eu ser Filha de Jó. De acordo com nossas regras até podemos nos reunir em uma Igreja. Nos reunimos nos Templos Maçônicos mas pelo apoio dos Tios.
      A Igreja, caríssima, não discrimina ninguém. Assim como Jesus, não faz distinção de pessoas. No entanto, ela não pode deixar que as pessoas que não são dignas de comer e tomar o Corpo e Sangue de Cristo o façam, pois, isso vai contra os princípios do livro sagrado que vocês tanto veneram. Na maçonaria, Thabata – repito – NÃO é possível haver uma perfeita comunhão do cristianismo porque, além do esoterismo muito bem lembrado pelo Carlos aqui, o naturalismo, assim como a deturpação da liberdade religiosa vão contra a doutrina da Igreja, infalível, assistida pelo Espírito Santo, confiada a Pedro por Jesus Cristo.
      Fazemos o qu achamos que é certo. Se eu estiver pecando por tentar acertar, vou pagar minhas contas lá em cima e não ser julgada por vc que se baseia em textos e mais textos. Porque não vem nos conhecer??? Talvez vc fale por experiência pópria e não por um Papa de anos atrás…
      Vocês fazem o que acham ser certo. A Igreja Católica faz o que ela tem certeza do que é certo. Recebeu essa doutrina dos apóstolos e a guarda fiel até os tempos de hoje. Portanto, se ela condena a maçonaria, é porque ela conhece suas intenções e sabe que a mesma não comunga de tudo o que ensinava Jesus Cristo. A pessoa, Thabata, que sabe que algo está errado, mas continua a praticar aquilo, peca. Suas contas serão sim pagas lá em cima, mas não espere chegar lá para se arrepender.
      A misericórdia de Deus é infinita sim. Ele pode perdoar a todos nós. Mas busque se converter, busque entender que seguir a doutrina da Igreja é o caminho mais seguro a se trilhar.
      Ah, e obrigado pelo convite, mas prefiro ser só católico mesmo. Isso já basta…
  5. [...] – A Igreja desaprova a Maçonaria [...]
  6. A biblia deixa bem claro, quando Jesus diz a Pedro, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja, dando toda autoridade a ele como Papa da Santa Igreja Catolica. Então todos os Papas assim como Pedro tem a Voz de Deus. Na mesma passagem a Biblia nos diz da autoridade da Igreja, tudo que LIGAR na Terra será LIGADO no Céu, tudo que DESLIGARES na Terra Será DESLIGADO no Céu.
    Eu quero chegar ao Céu, o sofrimento de Jesus na Cruz pela minha salvação não pode passar em vão, a Biblia não é apenas um livro, é a Santa Palavra de Deus, por isso, fico com a Igreja.
    Que Deus nos Abençoe, e nos de a graça do Espirito Santo, e todo discernimento nescessário.
  7. em 28/05/2010 às 4:10 Cândido Andrade
    E é verdade que a maçonaria não é compatível com a fé católica, aliás, bem lembrado, meu tio me mostrou no orkut uma comunidade de maçons, não há um único dia que eles não detratam os padres e dizem toda sorte de mentiras as mais absurdas para ridicularizar a Igreja Católica (que chamam de ICAR). Eles se apresentam como pessoas esclarecidas, mas logo se vê que são afeitos à obscenidades e linguajar ultrajante.
    Eu realmente não sabia o que era maçonaria, mas logo fiz algumas pesquisas e fiquei sabendo que a Igreja condena e proíbe, infelizmente acho que precisavam falar mais sobre isso na Catequeze.
  8. E TEM MAIS:COM A RELIGIÃO ROSA CRUZ ACONTECE O MESMO !
  9. E isto:
    http://www.reporternet.jor.br/maconaria-feminina/
    Outra coisa,conheço muito bem a Amorc.Tinha uma amiga que entrou para esta seita junto com o marido (aconselhei demais para ela sair disto mas não teve jeito).Aconteceu que o marido aprovou ela traí-lo (traição mesmo!)com um homem porque eles acreditavam que ele era o noivo dela na “encarnação passada”.Crença da Maçonaria e dos rosa-cruzes(ENCARNAÇÃO E AUTO REDENÇÃO E ILUMINAÇÃO).
    ELA É “SACERDOTIZA” DA ROSA CRUZ.
  10. Lazar,estas normas básicas são para os de grau mais baixo.Se o marido for o Grão mestre da ordem e aprontar,todos dizem”sim, venerável mestre vc está certo”.
    A maioria dos políticos são maçons e nem por isto são corretos,muito pelo contrário.
  11. Haja visto que Príncipe Charles é autoridade máxima do Rito escocês no mundo todo.TODOS OS GRÃOS MESTRES DO MUNDO DO RITO ESCOCÊS TEM DE OBEDECER A ELE,E PELO QUE SABEMOS,ELE NÃO É LÁ ESTE EXEMPLO….
  12. Lazar,sobre Disney,ele era satanista:a começar pelo triplo 6 na assinatura Disney ,as mãozinhas chifradas da branca de neve e da gata borralheira e o nome do gato da Alice,dentre outras coisas.
    Fique esperto.
    http://mais.uol.com.br/view/2fh6iqpu0vd9/disney-e-satanismo-0402CC814326?types=A&

  13. Se nem assim vc percebe a podridão de alguns destes “exemplares cidadãos” famosos….tá mal….
  14. Esse Lazar fala besteira a rodo e é mais contraditório que o círculo quadrado:
    “Por isso, sei que é uma mentira ultrajante essa que você conta sobre poder, sexo e diversão na maçonaria.”
    Como é que você sabe, meu filho? Por acaso você conhece a moça que escreveu, o marido dela e os demais maçonzinhos amigos dele? Você por acaso controla a vida pessoal de todos os maçons do mundo? Tenha paciência!
    “Para início de conversa, mulheres não entram na maçonaria. ”
    Depois ele mesmo vai confessar que foram criadas lojas femininas, mas que não são reconhecidas pela maçonaria inglesa! E daí se não são reconhecidas pela maçonaria inglesa? Deixam de ser maçons por causa disso?
    “Aí a gente já vê que sua conversa é furada. Segundo, quando um maçom quer deixar a Ordem Maçônica, ele assim pode fazer, pois o respeito pelas liberdades individuais é a regra áurea na instituição, bem ao contrário da Igreja, que empurra seus dogmas pela garganta de seus fiéis.”
    E a maçonaria também não enfiou os dogmas dela na sua garganta? Ou foi você que inventou os dogmas da maçonaria (relativismo, esoterismo, filantropismo sem fé e outras babaquices do gênero)?
    E quando um católico quer deixar a Igreja ele também pode fazer, meu caro. Já viu algum padre agarrando o fiel relapso pelo braço e obrigando-o a voltar à Igreja?
    A diferença é que quando um maçon sai desse lixo, ele é obrigado a manter o famoso “segredo” pelo resto da vida. Do contrário, pode ficar com uma unha encravada e… morrer!
    “Maçonaria não exerce abuso de poder contra ninguém. Isso é outra mentira.”
    Imagina!
    “… a maçonaria apenas se reúne para praticar a caridade”
    Que mimo! Peraí que eu vou vomitar…
    Pronto, voltei.
    Depois de insultar bastante a Igreja Católica, olha o que ele diz:
    “A Igreja Católica é uma instituição santa e respeitada pela maçonaria. Pena que não ocorre o contrário: a maçonaria ser respeitada pela Igreja e seus seguidores.”
    Vai esperando.
    “E se acredita que a Maçonaria é um clubinho, saiba que clubinho faz mais pelos pobres do que todas as igrejas juntas.”
    Sei. Procurem algum pobre na maçonaria.
    “Não entrei aqui para ofender ninguém, e sim para esclarecer fatos.”
    Imagina se quisesse ofender.
    “A Maçonaria é uma entidade filantrópica e filosófica apenas.”
    Vou vomitar de novo.
    “Uma entidade que aceita pessoas de qualquer religião em seus quadros, pois não é uma religião e nem adora a qualquer tipo de diabo em que você acredita.
    Saiba que para ingressar na maçonaria é preciso:
    Acreditar em Deus; jamais ter respondido a processos criminais; ser um cidadão respeitado no âmbito da família e da comunidade em que vive (isso é levantado através de rigorosas pesquisas); ter uma profissão lícita e…ter a autorização da esposa, noiva ou companheira. É necessário que o maçom seja pai exemplar, bom marido e tenha comportamento social e profissional irrepreensíveis. A mulher que tiver qualquer queixa do seu marido pode procurar o Grão Mestre local e lhe formular uma denúncia. O membro será julgado pela própria Ordem e, se comprovada sua culpa, será expulso.”
    Também tem que ser rico, relativista, esotérico e muito, mas muito trouxa mesmo! E tem que acreditar em Deus, gente, mas esse Deus pode ser o capeta, viu?
    “É preciso recordar que D. pedro I, por exemplo, foi Grão Mestre Maçom. Também eram maçons José Bonifácio, Padre Feijó, Frei Caneca, Marechal Deodoro, Quintino Bocaiúva, Castro Alves, Carlos Gomes…quer mais? Winston Churchil, Frank Delano Roosevelt, Henry Ford, Walt Disney e mais uma série de grandes vultos da história da humanidade.”
    Pois é. Tirando o Churchill que realmente foi um grande homem em muitos aspectos, o restante da lista, em geral, não valia nada (D. Pedro I traía a esposa; José Bonifácio acreditava na lorota do positivismo; Padre Feijó e Frei Caneca eram revolucionários – se fosse hoje seriam do PT e da Teologia da Escravidão comunista -; Deodoro era monarquista e defendia o imperador, mas traiu-o e deu o golpe quando lhe prometeram que se aderisse seria o presidente desta joça; Castro Alves e Carlos Gomes têm seus méritos artísticos mas isso não depende nada de maçonaria; Roosevelt foi o homem que mais ajudou a União Soviética a implantar e fortalecer o comunismo assassino; Walt Disney… criador de desenhos animados ridículos e satânicos!me poupe).
    Se é com esses tipos que se forma a maçonaria, é mais um motivo para ficar longe dela.
    “Encerrando: não existe rito maçom algum que aceite mulheres em suas fileiras.”
    E por que não? Não é a maçonaria que se gaba de ser tolerante, respeitadora, contrária a todas as discriminações e a favor da liberdade para tudo e para todos? Então por que não dão liberdade para as mulheres entrarem em suas fileiras? Seria por que as mulheres têm a língua solta e revelariam os segredos (íntimos???) dos marmanjos que ficam lá naquelas salinhas apertadinhas e escurinhas, aprendendo toquinhos secretos e fazendo conspiraçõezinhas? Ui, ui, ui…
    Stultorum numerus infinitus est.
  15. Aliás,ela fala de ações piores ….
    Carlos ,vc acertou em cheio,mulher não guarda segredo ,rs rs rs .Jesus fez certo em aparecer para Madalena após a ressurreição,rs,como dizia o saudoso Padre Léo.Isto fez a ressurreição ser divulgada.
  16. E não é atoa que Maria em Medjugorje escolheu uma mulher(Mirjana) para divulgar os segredos de Medjugorje quando oportuno:
    “Pergunta: Como nós descobriremos quando os dez segredos serão revelados para padre Petar ?
    Mirjana: Como eu disse, vocês não devem se preocupar com isto. Como podem ver, as mulheres não conseguem guardar segredos !”
  17. Carlos
    Só tenho uma palavra a dizer a você: ignorância!
  18. Anônima: sua cabeça está bem lavadinha pelos conceitos da Igreja. Se quer acreditar que um homem como Disney era satanista, só posso dizer: Parabéns pelo esclarecimento que você tem. Felicidades.
  19. Nossa, Lazar! Que resposta!
    Agora sim, você me convenceu. Vou já me filiar à maçonaria e aprender sinaizinhos, toquezinhos e ficar numa salinha escurinha com um bando de trouxinhas procurando a Luz… Ah, a luz! Um dia, quem sabe, quando eu atingir o grau 333.333,24 (o vírgula vinte e quatro é fundamental) eu a encontre.
  20. Lazar,
    Para encerrar, só tenho quatro palavras a dizer a você: Stultorum numerus infinitus est (e você está incluído).
  21. Isto é tão evidente que não precisa nem a Igreja dizer.Eu não acho que Disney era satanista,eu TENHO CERTEZA QUE ERA:



  22. Cultuam o bode hermafrodita asqueiroso que representa o demo:
    http://danizudo.blogspot.com/2010/05/repare-que-ao-espelhar-imagem-de-johnny.html
  23. Como se vê,de inocente a Disney nada tem ,nem nuca teve.
  24. Por que ignorância apenas?
    Porque nada mais se pode dizer de um homem de mente fechada.
    Primeiro, respondeu apenas o que lhe convinha. Não abordou assuntos polêmicos, como pedofilia praticada por padres, que é apenas a ponta do iceberg. E nem falaria sobre enfraquecimento gradativo, crescimento de igrejas e seitas pentecostais, fuga sistemática de fiéis e surgimento de correntes antagônicas dentro do próprio Catolicismo. Et si regnum in se dividatur non potest stare regnum illud. Viu? Não é só católico que sabe latim. É fácil copiar e colar da Internet, como você fez.
    Aliás, nem falaria de Inquisição e de tudo o que a Igreja já fez. Ou melhor, de tudo o que os homens que a compõem fizeram. Afinal, ela é uma instituição santa, como eu já frisei. Mas muitas vezes não merece os membros e os seguidores que tem. É por isso que eu dou Graças a Deus, o Deus com letra maiúscula, o de Abraão, Jacob, Moisés e Jesus Cristo, esse que apenas um estulto pode confundir com um capeta, dou Graças a Deus que essa instituição perdeu seus poderes sobre a vida particular das pessoas, sobre as suas convicções íntimas, sobre tudo, enfim, pois o que seria dos homens hoje se a Inquisição caísse nas mãos de pessoas como o sr. Carlos, por exemplo?
    Acusa sem conhecer, repete conceitos que lhe foram transmitidos sabe-se lá por quem, sugere coisas absurdas, como aquele ui safado que escreveu, quando ele é quem deve gostar disso, pois pode ter sido coroinha, não é mesmo?
    Quanto a vídeos e outras produções baratas que lotam os sites da Internet, ali há muitas informações sobre tudo o que alguém queira encontrar. Papel e câmeras de vídeo, infelizmente, aceitam qualquer coisa que se lhes escreva e se lhes mostre. A boca das pessoas também pode falar tudo o que elas quiserem.
    Quanto a políticos, felizmente a grande parte deles não é membro da Ordem Maçônica, como quer a sem nome. Os últimos presidentes do Brasil que eram maçons foram Jânio Quadros e João Goulart. E o Arruda, aquele do escândalo de Brasília, já foi expulso da Ordem por não cumprir seus estatutos, que recomendam lisura na vida social e profissional.
    Quero ainda registrar que práticas sexuais corrompidas não têm ligação nem com a Ordem Maçônica e nem com a Rosa Cruz. Assim como pedofilia em nada se relaciona com a Igreja Católica. Ela apenas tenta ocultar os deslizes de alguns sacerdotes mais arrebatados contra meninos e meninas, não os pune nem os expulsa, apenas transfere de cargo, de paróquia ou de diocese, mas em verdade não prega essa prática em seus estatutos. É importante tentar enxergar que o homem pode ser corrompido, sem que isso se deva a alguma religião ou instituição que freqüente.
    Encerrando, sem nome, satanismo para mim é a mesma coisa que nadismo, pois quem segue satã segue nada, segue algo que não existe, segue um mito. E como é que Walt Disney é apontado como seguidor de uma coisa dessas, se em suas produções o bem sempre triunfa sobre o mal, o amor sempre supera todas as barreiras? Você nunca assistiu a um desenho de Disney sem seus preconceitos bobos, sem querer buscar mensagens que não existem ou gestos que nada significam? Então a sua amargura tem explicação: precisa alimentar um pouco mais o hemisfério direito de seu cérebro e deixar que um pouco de fantasia faça você sorrir.
  25. Você iniciado na Ordem Maçônica?
    Você não serve.
    Não é homem livre.
    Não é homem de bons costumes.
    Grau 24, na vida, você já é.
    Felicidades.
  26. Pedofilia pelo visto quem incentiva e apóia não são os padres.A proporção de padres pedófilos é minima,muito menor até que a da sociedade como um todo.Até os pastores protestantes estão na frente .Pelo que vimos a pedofilia atual começou noutras bandas….
    Lazar,ataque seu ídolo “exemplo de virtude” então…
    http://www.ecocidio.com.br/2010/03/04/o-imperio-pervertido-da-disney/
  27. Veja o que se descobriu: no filme “Mogly”, a serpente diz ao menino que olhe em seus olhos, porque levaria para o abismo, de onde jamais poderia sair; no filme “Robin Hood”, o herói usa uma bola de cristal para chamar o príncipe das trevas e faz conjuros com os dedos das mãos, sinais reconhecidos como os mesmos utilizados pelos satanistas para invocar demônios; no filme “Hércules”, o diabo sai do meio do abismo e diz que seu nome é Hades, o senhor da morte; a capa do vídeo “A pequena sereia” é apontada como pornografia infantil: colunas submersas têm forma de um membro sexual masculino. No filme, na cena do casamento, existem sinais de excitação sexual; no filme “Cinderela”, o gato se chama Lúcifer; o significado indígena da palavra “Pokahontas” é “espírito invocado do abismo”. A garota do filme vai a uma árvore e consulta o espírito de alguém que teria morrido há 400 anos.
    LAZAR,SE ISTO É EXEMPLO DE VIRTUDE….
    FAÇA BOM PROVEITO…
    NA MINHA CASA DISNEY NÃO ENTRA.
  28. “Pokémon” (“alguns demônios na mochila” – ‘poke’=bolso; ‘mon’,abreviação de ‘demon’. ‘Pokemon’= demônios de bolso) pode ser uma novidade para os pequenos, mas uma tremenda dor de cabeça para os pais cristãos, todos instigados ao mal e à violência. O jornal Folha de S. Paulo, de 14/2/1999 traz a notícia de 685 crianças japonesas internadas após verem uma cena do
    monstrinho Pikachu na tevê. Naquela noite, centenas de adultos, ao verem a mesma cena no telejornal, também foram internadas com graves distúrbios.
    Demônios? Obsessão? Paranóia? O que sei é que para um pai consciente isso basta. Claro, você dirá, isso é normal no mundo de hoje. Para mim não é.
    Conheço crianças com sérias perturbações (os pais acham que são normais) porque passam as manhãs vendo esses desenhos, as quais vão se acostumando a imagens e a realidade de sexo, lesbianismo, violência e satanismo sem ainda poderem discernir entre realidade e fantasia. Só que não é fantasia, é realidade! E então acontece uma verdadeira lavagem cerebral. Matam já desde
    pequenos (basta ver quantos assassinatos há nos EUA praticados por crianças) sem saber o real porquê.
    Outro exemplo. Não acham estranho o boneco Tinky Winky, dos Tele Tubbies, que é masculino, usar bolsa? Ah, disse a criadora australiana questionada pela “Time”, “criança usa bolsa, saia, qualquer coisa, porque é inocente”. E por que será que ele usa aquele triângulo, símbolo dos gays na cabeça?
    Felizmente a revista “Time” considerou “O rei leão” como o mais sujo e perverso filme já produzido pela Disney. Há um leão efeminado, ensinos de bruxaria, consulta aos mortos e, quando Simbad bate as pernas em uma pedra e o pó se levanta, aparece a palavra sexo, em inglês, numa fração de segundo.
    De fato, a Disney caminha à margem da humanidade. Por que será que o Tio Patinhas não tem esposa? Nem o Pato Donald? Nem o Mickey? Eles têm sobrinhos. Mas onde estão os pais dessas crianças ? A Lalá, a Lelé e a Lili são filhas de quem? E por que será que o Pateta nunca se casa com a Clarabela? E nem o Mickey com a Minnie? E a bondosa vovó Donalda casou com quem para ser avó? Por que ninguém tem esposa ou marido? Interessante, não? Nenhum valor dos personagens segue os valores da humanidade. O Patinhas é avarento, o Donald nervoso, o Pateta é atrapalhado, o Gastão sortudo, a Maga é feiticeira, o Gansolino preguiçoso, e assim por diante. Valores? Que valores? Pra piorar, a Disney retratou os brasileiros através de um personagem vadio, gozador, desempregado por opção e trambiqueiro: o Zé Carioca. Para a Disney, ele é protótipo do nosso povo.
    O que estranho em toda essa história é: porque uma empresa como a Disney chegou a este ponto? Pôr uma imagem pornográfica num desenho de Bernardo e Bianca? Para quê? Nessa hora, não tem jeito, tenho de apelar para Jesus: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”, dizia Ele. “Sepulcros caiados”, gritava contra os fariseus, “vocês são bonitos por fora, mas podres por
    dentro”.
    (ARTIGO DE César Augusto Ribeiro
    Especialista em Comunicação pelo Centro Nacional de Pesquisas Científicas
    de Lion (França), com cursos de extensão de TV na EuroVisão (Genebra,
    Suíça), de Rádio (Lausanne, Suíça) e Audiovisual (Roma). Publicitário, sócio
    da agência Marchand Propaganda, em Ponta Grossa (PR).
    http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/disney_influencia.htm
  29. O PIOR PERVERSO É AQUELE QUE FINGE SER BONZINHO,E DISNEY ERA ASSIM…LOBO EM PELE DE OVELHA
    ERA PROGRAMADOR DE MENTES,PERVERSO E SABE-SE LÁ MAIS O QUÊ…
  30. Sobre as “crônicas de Nárnia”:
    Neste filme existe um personagem chamado “Tumnus”, um ser encantado que abriga uma menina desconhecida e a faz dormir com sua música mágica. O tema do filme é pedofilia e incentiva as crianças a confiarem em desconhecidos. Nessa história Tumnus é um personagem bom, mas foi inspirado na imagem do deus pagão da fertilidade: o próprio diabo. Na referida cena a menina Lucy Pevensie e Tumnus (interpretado por James McAvoy) passa a impressão de tentar molestar a menina em sua casa.
    A cena inteira é narrada como um sonho e a aura pedófila marca o filme. Tumnus representa o diabo tentando seduzir a menininha. Este personagem está caracterizado como a imagem à cima, um dos deuses mais pervertidos da feitiçaria (a Disney já usou este ser, metade homem metade bode, no desenho HÉRCULES). Ele põe a pequena menina para dormir com sua música. Em seguida vem uma imagem da menina acordando e gritando por Tumnus, demonstrando que fez algo mau. É uma sugestão subconsciente de que a molestou. Vale lembrar que em todos os povos onde a imagem foi encontrada o ser era descrito como um demônio pervertido e violento.
    Além disso o filme ensina as meninas a confiarem em desconhecidos. Em nossos dias, Tumnus seria considerado um pedófilo. Afinal, nenhum homem consciente traria uma menina desconhecida para pousar em sua casa. A cena descrita é também uma referência ao sacrifício satânico.
  31. Pokahontas era o nome de uma índia da América do Norte no tempo da colonização daquele continente. Não é essa a tradução do nome, não, pois a palavra vem do idioma Tenakomakah falado pelos naturais da Virgínia e significa simplesmente princesa da tribo. Era, portanto, um apelido, já que o nome verdadeiro da princesa era Matoaka. Desculpe, viu, mas sempre é bom ler um pouco de história. Só a Bíblia e esse negócio da achar mensagens pode fundir a cuca.
    E “poke” é mochila em qual lingua? Em inglês? Acho que não é, não. Mochila é backpack. E bolso é bag. Além disso, que provas você tem sobre o resto da palavra, o mon, ser abreviatura de demônio? Nenhuma. Diz isso porque tem o mesmo final de demon, mas aí você força a barra. Poke em inglês é cotovelada. E Pokemon é um nome próprio, não tem tradução.
    Você fala de valores e de estrutura familiar na Disney. Tio Patinhas é avarento, sim, tanto quanto a Igreja. Donald é nervoso. E daí? Que defeito existe em ser calmo, nervoso, panaca, guerreiro ou pacífico? É personalidade, cara psicóloga, e isso é para ser respeitado. É o jeito de cada um. Quanto a sobrinhos, você não os tem? Ninguém pode ter? Já soube de tios e tias que criaram sobrinhos e os criaram bem. A sujeira está na cabeça de quem a vê. Assisti com meu filho de 4 anos ao Toy Story 3, um desenho lindo e sem qualquer sinal de satanismo. Sou católica e meu marido também. Ele, além de tudo, é maçom, e já me falou e provou que na Franco-Maçonaria não existe nada que contrarie ou combata os princípios cristãos.
    Gastão é sortudo. E daí? Não existem pessoas sortudas? Gansolino é americano e é tão preguiçoso quanto o Zé Carioca, que é brasileiro. Metralhas são americanos e são bandidos. Não existem bandidos em todas as partes? Será que eles são o protótipo do povo americano? É evidente que não.
    O “diabo” das crônicas de Nárnia é um fauno, figura retirada da mitologia grega. Estude um pouco mais e você conhecerá Pan, aquele da flautinha, que surgiu muito antes do catolicismo e nada tem a ver com o diabo.
    Maga Patalógica é uma bruxa. E daí? Quem inventou a figura das bruxas foi a Igreja Católica Medieval. Agora você se escandaliza ao encontrar uma delas? A sorte da Maga é que ela vive nos dias atuais. Se fosse antes, seria queimada apenas por misturar umas ervinhas no caldeirão e acreditar que isso dá algum resultado prático. Meu Deus! Quanta baboseira!
    Pateta é um atrapalhado? E o que tem isso? Nunca conheceu alguém atrapalhado e meio desligado da realidade? Questão de personalidade, cara psicóloga e psicanalista. Cada um tem sua própria marca.
    A cobra tentou hipnotizar o Mogli? E isso não é normal em uma cobra? Ou queria que a cobra, que é um réptil com cérebro menor do que uma galinha, guardasse princípios morais de um ser humano? Cobras querem mesmo envolver suas vítima em uma auréola de pavor que pode levá-las à morte.
    Quanto a clubinho, quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra nos outros. Jesus viveu seus últimos anos com 12 homens, em uma estrutura igualzinha à de uma loja maçônica, inclusive revelando segredos ao seus seguidores, segredos que nunca vazaram ao conhecimento de ninguém. Será que lá também havia algum ui nas noites escuras? Alguns desses homens eram casados e abandonaram suas famílias para segui-lo (é o caso de Pedro). A religião começou desestruturando famílias, é bom lembrar isso a você, que anseia tanto pelas estruturas familiares corretas.
    E o que, afinal, é o correto? A doutrina Católica? Ou será que a Igreja Protestante é melhor? Ou a Evangélica? Ou será o budismo? Ou o Islamismo? O certo é o certo mesmo ou será que esse certo é o errado? Acho que o certo é seguir o que Cristo falou: não julgueis aos outros para que não sejais julgados, pois com a medida que julgares sereis julgados.
    Você ignora a maior parte dos temas que aborda, porém os julga como tivesse conhecimento de causa. Baseia-se em informações que retira de filmes hospedados em sites e, ao que parece, jamais procurou ler algo a respeito das coisas sobre as quais fala. É preconceituosa demais. Se encontrasse Jesus de volta é Terra, seria uma das primeiras a pedir que o crucificassem outra vez.
    Mulheres não entram na Franco-maçonaria e também, estranhamente, não podem rezar missas na Igreja Católica, nem aplicar sacramentos, nem nada. Mosteiros são cheios de homens e conventos cheios de mulheres. Ninguém sabe o que se passa lá dentro, também é um segredo guardado a dez chaves.
    E é por essas e outras que, apesar de católica, não rendo muito crédito a essas historietas que fanáticos costumam contar. Por incrível que pareça, o papo de todos vocês é igualzinho à conversa dos crentes, ou seja, o que não é católico é amaldiçoado, é do diabo e por aí vai.
    Quanto ao Carlos, seria melhor estudar alguma coisa sobre Padre Feijó e Frei Caneca. O primeiro foi regente do Brasil na menoridade de D. pedro II (e não um fanático que hoje seria do PT). E se fosse do PT, que mal haveria? Graças a Deus, hoje existe liberdade partidária. O cidadão pode ser até do PCB se quiser. Quanto ao Frei Caneca, ele deu a vida pela causa da liberdade (liberdade não é uma palavra muito aceita na Igreja, não é?)
    Mas continuem acreditando em todas essas asneiras.Faz bem crer naquilo que é melhor ao coração e à alma. Se este é o melhor que vocês conseguem, feliz aterissagem! Depois de saber que Igreja Católica foi aliada no Nazismo e que protegia nazistas fugitivos para enviá-los a países sul-americanos, onde viveram na impunidade, continuo acreditando em Deus, como fui ensinada desde a infância. Mas não acredito em nada do que Igreja prega contra outras religiões, associações, seitas, sociedades e seja lá o que for.
    Vocês não têm procuração assinada por Deus para pretender julgar os outros. Olhem seu próprios defeitos e envergonhem-se deles.
    Que a paz esteja com vocês. Amém
  32. Lazar,
    Ia começar dizendo o quanto fico pasmo com as coisas contraditórias que você diz, mas depois me lembrei que todo maçon é assim mesmo: um poço de contradição. Isso é que dá querer ter a mente bem aberta. Acaba virando um vácuo.
    Vamos analisar essas contradições para ver se você acorda.
    Você diz que a Igreja Católica é santa. Parabéns! Acertou uma!
    Mas se ela é santa, como é que você se alegra de que ela “perdeu seus poderes sobre a vida particular das pessoas, sobre as suas convicções íntimas, sobre tudo”?
    Se ela é santa (e é mesmo), devemos querer é que ela tenha poder sobre as convicções das pessoas, pois, sendo santa, a sua influência só pode ser santificadora.
    E veja como o mundo ficou bom depois que a Igreja perdeu influência na sociedade (por causa principalmente das conspirações maçônicas, diga-se de passagem). Nunca mais houve guerras nem crimes. Pode observar.
    Continuo respondendo sua mensagem e analisando suas contradições.
    “Primeiro, respondeu apenas o que lhe convinha. Não abordou assuntos polêmicos, como pedofilia praticada por padres, que é apenas a ponta do iceberg.”
    Não abordei porque você mesmo já tinha reconhecido que são alguns sacerdotes que praticam pedofilia e não a Igreja. Não nego que a Igreja está cheia de traidores (muitos deles maçons que estão sendo infiltrados há mais de 50 anos).
    “E nem falaria sobre enfraquecimento gradativo, crescimento de igrejas e seitas pentecostais, fuga sistemática de fiéis e surgimento de correntes antagônicas dentro do próprio Catolicismo.”
    Sim. Também concordo com tudo isso, pois é evidente. Teríamos que discutir as causas desses fenômenos, e aí veríamos que uma das principais responsáveis pelo enfraquecimento da Igreja – e portanto da Fé – é a maçonaria, que desde a sua origem tem por meta destruir a Igreja. Mas nunca conseguirá. A Igreja pode ficar reduzida a poucos membros e bem fraquinha, mas ela é imortal.
    “Et si regnum in se dividatur non potest stare regnum illud. Viu? Não é só católico que sabe latim. É fácil copiar e colar da Internet, como você fez.”
    Lazar, a Igreja não é um reino dividido. Ela é Una. A Igreja é formada por todos os batizados que comungam da mesma Fé e da mesma doutrina, que reconhecem o Papa como chefe visível supremo e que obedecem à hierarquia formada por bispos e presbíteros que estejam em união com o Papa.
    Um grupos ou movimento antagônico que negue qualquer dessas coisas é herege ou cismático e, portanto, não pertence à Igreja. Veja que muitos desses movimentos são liberais ou relativistas ou comunistas ou gnósticos ou subjetivistas etc. De onde você acha que eles pegaram essas influências? Imediatamente eu não sei, mas remotamente da maçonaria, que desde a Revolução Francesa vem espalhando essas loucuras pela mídia, pela arte e pela propaganda insidiosa.
    “Aliás, nem falaria de Inquisição e de tudo o que a Igreja já fez. Ou melhor, de tudo o que os homens que a compõem fizeram.”
    Calma lá! a Inquisição foi a Igreja que fez mesmo e não os homens da Igreja. Mas você disse que a Igreja é santa. E agora? Ou a Igreja não é santa ou a Inquisição foi uma coisa boa.
    Pois a segunda opção é a verdadeira. A Inquisição foi uma das melhores coisas que a Igreja fez na história. Você não sabe disso porque prefere ficar lendo gibis anticatólicos escritos por professores e pseudo historiadores ateus e anticatólicos.
    “Afinal, ela é uma instituição santa, como eu já frisei. [...]. É por isso que eu dou Graças a Deus, o Deus com letra maiúscula, o de Abraão, Jacob, Moisés e Jesus Cristo, esse que apenas um estulto pode confundir com um capeta, dou Graças a Deus que essa instituição perdeu seus poderes sobre a vida particular das pessoas, sobre as suas convicções íntimas, sobre tudo, enfim, pois o que seria dos homens hoje se a Inquisição caísse nas mãos de pessoas como o sr. Carlos, por exemplo?”
    Mais contradição: Se você acredita no Deus verdadeiro, isto é, no Deus “de Abraão, Jacob, Moisés e Jesus Cristo”, como é que pode defender uma instituição que acredita num vago G.A.D.U., que pode ser qualquer um? Aliás, o Albert Pike, o “papa” da maçonaria, confessou que o tal G.A.D.U. é Lúcifer. Não diga que não sabia disso.
    “Acusa sem conhecer, repete conceitos que lhe foram transmitidos sabe-se lá por quem, sugere coisas absurdas, como aquele ui safado que escreveu, quando ele é quem deve gostar disso, pois pode ter sido coroinha, não é mesmo?”
    Nunca fui coroinha. E repito só o que a Igreja ensina. E você não repete as mentiras que a maçonaria te ensina?
    Quanto ao que sugeri, não deve ser assim tão absurdo, porque é no mínimo muito suspeito um bando de marmanjos em salas apertadas e escuras “procurando a luz”. Principalmente se esses marmanjos seguem doutrinas esotéricas, gnósticas, dialéticas e contraditórias, por exemplo, que tudo é relativo, que todas as coisas têm em si mesmo o seu princípio contrário, de modo que feio = bonito, tudo = nada, luz = trevas, masculino = feminino…
    Não digo que todo maçon pratica homossexualismo, claro. Mas que a prática é bem consentânea e nada contrária aos princípios dela, isso é inegável.
    “Quanto a políticos, felizmente a grande parte deles não é membro da Ordem Maçônica, como quer a sem nome. Os últimos presidentes do Brasil que eram maçons foram Jânio Quadros e João Goulart. E o Arruda, aquele do escândalo de Brasília, já foi expulso da Ordem por não cumprir seus estatutos, que recomendam lisura na vida social e profissional.”
    Essa foi boa. Pode ser que tenha um ou outro político que não pertença nominalmente à maçonaria. Mas a maioria e maçon. E os partidos políticos são todos controlados pela maçonaria. Basta ler os programas e estatutos e fica claro que foram escritos em alguma loja.
    Você diz que a Igreja Católica tenta ocultar os deslizes de alguns sacerdotes mais arrebatados contra meninos e meninas, não os pune nem os expulsa, apenas transfere de cargo, de paróquia ou de diocese, mas em verdade não prega essa prática em seus estatutos.
    Se a Igreja é santa ela não pode ocultar o crime e ser conivente. Logo, não é A Igreja que faz isso, mas um bispo, que pode ser conivente, relapso, traidor, maçon…
    “É importante tentar enxergar que o homem pode ser corrompido, sem que isso se deva a alguma religião ou instituição que freqüente.”
    Concordo com isso. Em qualquer religião ou instituição há pessoas boas e más, íntegras e corruptas. O que importa saber, então, é a doutrina dessas religiões e instituições. A doutrina da Igreja é diametralmente oposta à da maçonaria (e a Igreja é Santa). Logo, a doutrina maçônica é falsa.
    “Encerrando, sem nome, satanismo para mim é a mesma coisa que nadismo, pois quem segue satã segue nada, segue algo que não existe, segue um mito.”
    Outra contradição: a Igreja (que é Santa) ensina que o demônio existe. Mas se ele não existe, se é só um mito, então a Igreja está mentindo. Como é que ela pode ser mentirosa e santa ao mesmo tempo???
    Um abraço.
    Carlos.
  33. em 04/09/2010 às 0:14 anônima
    A pior coisa que existe na maçonaria é a dissimulação perversa e a tentativa de controle que tentam exercer sobre as pessoas,os acontecimentos políticos ,econômicos e históricos .De fato este mundo material de ganância pertence ao maligno e é ele quem governa isto,mas A LIBERDADE INDIVIDUAL das pessoas,ISTO NÃO !!!!E ISTO A MAÇONARIA TENTA FAZER USANDO RECURSOS DE ENGENHARIA SOCIAL,PROGRAMAÇÃO CEREBRAL E TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO DE MASSAS E CONTROLE CEREBRAL , NA MÍDIA E NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.E CULPA A IGREJA POR TUDO E POR FAZER AS PESSOAS OPTAREM PELA VERDADEIRA LIBERDADE , QUE É A VIDA EM DEUS.
    COMIGO NÃO !!!!XÔ MANDRUVÁ ,CAIA FORA DO MEU ARROZAL !!!!NÃO QUERO LIBERDADE CONTROLADA NEM DISSIMULADA.QUERO A LIBERDADE VERDADEIRA QUE SÓ DEUS PODE DAR.ABOMINO A DOMINAÇÃO DE SERES COMO DISNEY E AFINS,QUE UTILIZAM TÉCNICAS PERVERSAS PARA DOMINAREM AS PESSOAS E ESCRAVIZA-LAS.ARGH.
  34. Pinange,
    Não foi a Igreja Católica quem inventou o inferno.Ele foi inventado pelo demônio e para lá vão os que são seus seguidores.Não sou em que tenho medo do diabo,mas ele que tem de mim porque o denuncio.
    Tenho sucesso na minha profissão,GRAÇAS A DEUS ,e te garanto que não sou derrotada mas até vencedora de prêmios nacionais ,inclusive.NÃO TENHO NENHUM MEDO DO SUCESSO,SÓ TEMO A ALIENAÇÃO DOS MANIPULADOS PELO SISTEMA MATRIX.
  35. VC NÃO TEM ARGUMENTOS PARA AS EVIDÊNCIAS DOS FATOS.LEIA,ESTUDE,PESQUISE!
  36. srta Pinange ,vc mostra que é completamente ignorante sobre catolicismo.A pessoa não batizada não vai para o inferno .Só quem não crê ou apostata é que vai(existe o batismo de vontade,inclusive para os não batizados).Leia a Bíblia e a doutrina católica antes de argumentar.
  37. Ok, Sr. Carlos.
    Então eu sou contraditório, não é?
    E os maçons infiltrado em sua Igreja é que a prejudicam?
    Quem sabe os padres pedófilos estejam a serviço da Maçonaria.
    E quem sabe o padre Escrivá, só para citar um exemplo, também tenha sido um maçom, não é?
    É claro que não foi. Ele foi católico mesmo. E dos mais fanáticos.
    É, porque esse fanático católico criou uma coisa chamada Opus Deis (Obra de Deus, imaginem só!), que é demoníaca, sádica, perversa e impura, e está dentro da própria Igreja cujos conceitos você tanto defende.
    A Franco Maçonaria é que manipula as pessoas?
    Voc~e deve saber que, ao entrar na Opus Deis, os jovens são afastados de suas “famílias de sangue”, que devem ser substituídas pela “família sobrenatural” dos irmãos na fé. Ou seja, são aliciados, como na seita do Reverendo Moon. Algumas horas por dia, é necessário usar o cilício, um cordão com pontas de ferro colocado por debaixo da roupa, sobre uma das coxas, para mortificar o corpo. Há regras para cada atividade do cotidiano, criadas para promover a “santificação” no mundo: não pode viajar, não pode cumprimentar mulheres com beijo, não pode sair à noite, não pode ter celular Os superiores devem ser consultados sobre tudo, desde uma oferta de emprego até uma visita a amigos. Um índex relaciona os autores proibidos: José Saramago, James Joyce e praticamente todos os filósofos desde Descartes (1596-1650), entre outros. Mulheres passam os dias reclusas, a cozinhar, lavar e passar as roupas das chefes.
    Isso tudo porque a Igreja Católica escraviza e é inimiga do conhecimento. E a Franco Maçonaria prega a liberdade e o aumento da intelectualidade do homem através do estudo e do esclarecimento. Essa é a luz da qual você ri. É claro que só pode rir, pois nada conhece e nada quer conhecer. O vácuo de que fala está dentro da sua cabeça feita de neurônios perfurados por uma cegueira espiritual da Idade Média.
    Voltemos à Opus Dei, pois você é só uma engrenagenzinha na cadeia de comando dessa organização macabra de homens sedentos de poder e cheios de cobiça. A instituição em si, como qualquer Igreja, é santificada. O que os homens fizeram dela é que é o grande problema…
    Na Opus Dei os homens fazem o serviço de portaria, atendem ao telefone e lavam o carro para seus superiores. E todos se submetem a uma série de rezas – em latim –, normas e autoflagelação. É assim que funciona a Opus Dei – uma prelazia pessoal da Igreja Católica, fundada em 1928 pelo padre e fanático espanhol Josemaría Escrivá. “Há, no Opus Dei, abdicação das iniciativas pessoais, sacrificadas a uma obediência cega e mecânica, e despersonalização do indivíduo, calcada num rigoroso e diuturno processo de doutrinação, o que se costuma designar de ‘lavagem cerebral’”, escrevem os autores. “Tal como em outras seitas, existe um enorme abismo entre a proposta de fachada da Obra e a realidade que, pouco a pouco, o prosélito vai encontrar.”
    O Opus Dei é uma máquina manipuladora perfeita, perversa, sugadora da individualidade e da liberdade de seus membros e só poderá ser detida ou reformada se pessoas decentes dentro da Obra se revoltarem e não aceitarem as loucuras que dizem ser vontade de Deus.
    O fundador da Opus Dei, o espanhol Josemaría Escrivá de Balaguer, costumava dizer que a espiritualidade é mais importante que a sabedoria para quem deseja se entregar a Deus. É o preceito de número 946 de seu livro mais popular – Caminho. Escrivá fazia uma ressalva: “Quanto a elas (as mulheres), não é preciso ser sábias; basta que sejam sensatas”. A baiana Rosidalva Julião afirma que não era uma mulher sensata quando ingressou num centro do Opus Dei para lavar, limpar e fabricar os instrumentos de martírio corporal usados pela controversa organização da Igreja Católica.
    Em menos de dois anos, ex-integrantes e familiares de membros ativos da Opus Dei publicaram seis livros no Brasil. A mais recente ofensiva editorial revela a vida cotidiana das mulheres entre as paredes da Obra de Deus, tradução da expressão latina Opus Dei. Rosidalva é a personagem real de dois títulos: A Opus Dei e as Mulheres (Panda Books) e Sob o Jugo da Opus Dei – este último lançado no fim de junho. Seu depoimento ilumina, pela primeira vez, uma figura obscura da organização. Rosidalva era numerária auxiliar, única categoria restrita ao sexo feminino.
    Dois tipos de membros vivem em centros da Opus Dei: os numerários e as numerárias auxiliares. Os homens são separados das mulheres. Os numerários são leigos celibatários de ambos os sexos. Têm curso superior, e a maioria desempenha suas atividades em postos estratégicos da sociedade. A força da Opus Dei é, segundo os preceitos, “a santificação no meio do mundo”. No Brasil, a organização começou a atuar no fim dos anos 50. Boa parte dos primeiros numerários foi recrutada entre os melhores alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
    As numerárias auxiliares, não. De origem humilde, elas são recrutadas em zonas rurais e nas periferias das grandes cidades. Na prática, são as domésticas da Opus Dei. Com algumas diferenças. Não podem casar, namorar nem fazer sexo. Sua carteira de trabalho é assinada pela secretária ou administradora do centro. Ao ingressar na Obra, a aceitação das regras é automática. Uma delas é doar o salário. Como a própria organização as remunera, elas vivem uma situação ambígua: nem sequer chegam a receber o dinheiro e passam a depender da administração para todas as suas necessidades. “Eu era uma escrava”, afirma Rosidalva. “Diziam que meu salário era para Deus. Mas eu tinha de assinar os recibos.”
    Eu era uma escrava. Trabalhava, e não via a cor do dinheiro. Diziam que meu salário era para Deus, mas eu tinha de assinar os recibos, diz Rosidalva Julião, ex-numerária auxiliar da Opus Dei
    Quando a Franco Maçonaria fez algo semelhante, espertalhão? É fácil acusar os outros de praticar satanismo. E isso aí, essa Opus Dei é o que senão uma obra do diabo em quem vocês acreditam tanto? É claro que acreditam, o demônio vive dentro da Igreja Católica, isso já dizem os próprios Evangélicos, e não nós maçons.
    Rosidalva foi recrutada aos 20 anos, no ponto de ônibus. Havia acabado de chegar a São Paulo, vinda de Salvador. Esperava conseguir um emprego e terminar o ensino médio para fazer faculdade de Fisioterapia. “Conheci uma auxiliar no ponto de ônibus. Ela disse que trabalhava num lugar maravilhoso, que eu iria lidar com administração e poderia estudar”, diz Rosidalva. “Depois de seis meses, eu queria ir embora, mas insistiam que Deus tinha me escolhido e que eu estava virando as costas. Era uma pressão terrível. Eu não queria ter vocação, mas afirmavam que eu tinha. Jesus Cristo era meu amigo. Virou meu patrão.”
    Quando precisam de um médico ou dentista, as auxiliares são encaminhadas a profissionais ligados à Obra. Em geral supernumerários – a categoria dos membros casados. Elas raramente saem à rua. Quando isso acontece, costumam ser acompanhadas. Não podem ir ao cinema. Só lhes é permitido ler os livros autorizados pela instituição. Jorge Amado e José Saramago, por exemplo, são escritores vetados pelo Opus Dei. A TV é trancada a chave.
    Uma vez por semana, as auxiliares são submetidas à “conversa fraterna”. No ritual contam à “diretora espiritual” tudo o que pensaram e sentiram, usando o que o fundador chamava de “sinceridade selvagem”. São aconselhadas, como os demais numerários, a começar sempre pelos “sapos mais gordos”. “Em duas ocasiões, fiz as malas para ir embora, mas tive de desfazer”, diz Rosidalva. “Não tinha nenhum dinheiro, não conhecia ninguém fora do centro e minha família estava longe.”
    No Sítio da Aroeira, no município paulista de Santana do Parnaíba, as numerárias auxiliares são responsáveis também pela fabricação de instrumentos de martírio corporal: o cilício – uma tira de arame com pontas usada no alto da coxa durante duas horas por dia – e as disciplinas – um chicote de corda trançada usado para açoitar as nádegas nuas uma vez por semana. “Para fazer o cilício, é preciso cortar os arames com um tipo de alicate de bijuteria. Como no início eu não sabia fazer direito, sem querer cortava enviesado. Aí machucava mais, porque ficava pontudo, entrando mais na carne”, diz Rosidalva. “O padre elogiou esse fato e pediu à diretora para me dizer que estava muito bem-feito. A orientação era experimentar o cilício depois de pronto. Se não machucasse, era necessário desmanchar e refazer.”
    O uso do cilício e da disciplina é a característica que mais instiga a imaginação do público no que se refere à Opus Dei. O objetivo da mortificação corporal é evocar o sofrimento de Cristo para fazer a caridade. Pode parecer estranho que, no século XXI, uma organização formada em sua maioria por profissionais liberais e acadêmicos use instrumentos de martírio. No Ocidente, porém, o respeito à autonomia do indivíduo é uma conquista de toda a sociedade. No Estado laico, toda escolha deve ser respeitada, desde que não viole a lei. Apesar de a Igreja Católica criticar o que considera um excesso de liberdades individuais no mundo moderno – especialmente quando se trata de escolhas na área da moral sexual –, as práticas de qualquer um de seus fiéis são merecedoras do direito à tolerância garantido a todas as fés.
    A crítica de alguns dissidentes é que não escolheram seguir regras como a mortificação corporal. Além de produzir o cilício e as disciplinas, as numerárias auxiliares também são obrigadas a usá-los. “Por fazer cilícios e hóstias, fiquei com tendinite”, afirma Rosidalva. “Por usar o cilício, tenho até hoje pontinhos brancos nas coxas.”
    Aos 32 anos, casada e com um filho pequeno, ela diz ter decidido escrever o livro “para conseguir viver”. “A Opus Dei era como uma infecção dentro de mim. Bloqueava toda a minha vida. Consegui um emprego de camareira de hotel. Quando fui arrumar os quartos, paralisei. Não conseguia me mexer, porque me lembrava dos centros. Fiquei desempregada”, diz. “Logo que saí, tinha pesadelos recorrentes. Sempre estava presa em um quarto quando começava a encher de água, pegar fogo ou ser invadido por ratos e baratas. Agora, botei tudo para fora e quero esquecer.”
    É, depois nós é que somos do capeta, heim, coroinha? Ui!
  38. Voltando a falar em Igreja Católica, meu caro coroinha Carlos (ui):
    A morte do papa João Paulo II despertou as veias hagiográficas dos que se apressaram a esgravatar nos arquivos em busca de notas panegíricas com que pudessem compôr os seus artigos.
    No meio de tanto elogio quero deixar umas notas menos positivas deste pontificado:
    a) Celibato dos padres
    Este pontífice por diversas ocasiões deixou bem claro que continua a defender o calibato dos sacerdotes. Desta forma, a Igreja católica continua a abafar a mais forte pulsão da existência humana e a forçar os seus sacerdotes e freiras ao desafio sobrehumano de se tornarem em criaturas assexuadas. Óbviamente, a longo prazo, esse combate só pode resultar de uma derrota e em desvios comportamentais… Quantos escândalos homesexuais , de assédio infantil, de pornografia infantil, poderia a Igreja ter evitado no seu seio se simplemente assumisse como normal e não pecaminosa a sexualidade humana? Se os padres pudessem ser plenamente humanos com as suas esposas teriam necessidade de se satisfazerem com os rapazinhos do coro? João Paulo II deteve uma parcela de responsabilidade sobre cada rapaz violado, sobre cada criança precocemente sexualmente assediada por um sacerdote, pela sua defesa fanática do celibato dos sacerdotes.
    b) O ministério das mulheres
    A Igreja Católica continua a encarar as mulheres como seres subhumanos e destituídos da dignidade suficiente para cumprirem o ministério. Incompreensívelmente, J.P. II continuou nesta política, numa época em que a Igreja Anglicana já nomeia mulheres seus bispos. A Igreja de João Paulo II e da Opus Dei, continua a encarar a Mulher como fonte de todo o pecado, como elemento da danação do homem.
    c) O Banco Ambrosiano
    O Escândalo do Banco Ambrosiano começou com o julgamento da Loja Maçónica P2 e do seu mestre Licio Gelli juntamente com Michele Sindona, Roberto Calvi e outros católicos (Falou-se de uma lista de 121 prelados pertencentes aos mais altos dignatários do Vaticano).
    O Vaticano foi no decurso deste processo acusada de lavagem de dinheiro da droga e do tráfego de armas através do “Instituto para o Trabalho da Religião” e do Banco Ambrosiano. Em 1992, investigações policiais italianas mostraram que faltavam 1.3 biliões de dólares aos cofres do banco e que a passagem deste dinheiro fora seguida até contas do Vaticano.
    d) A riqueza do Vaticano
    O papa que precedeu João Paulo II, João Paulo I terá sido assassinado por membros ultraconservadores do próprio Vaticano, ameaçados pela intenção do recém empossado pontífice de reformar as estruturas do estado pontíficio, de tolerar a utilização de contraceptivos e do aborto por parte de católicos, e, sobretudo, pela sua vontade de expôr os escândalos financeiros que João Paulo II haveria mais tarde de acobertar. Seria precisamente este grupo ultraconservador, mais conhecido por Opus Dei, que levaria mais tarde João Paulo II – o seu candidato – ao poder…
    e) O mistério da nomeação: o “papa americano”
    Eleito em 1978, assim como o outro grande vulto neoconservador do século XX, Ronald Reagan, João Paulo II espantou o mundo por se tratar do primeiro papa oriundo de um país do bloco comunista e precisamente daquele país que, no Leste, era predominantemente católico. A selecção deste papa e não de outro, fora uma opção política, inserida no contexto da Guerra Fria. Logo nos primeiros anos do seu pontificado, a forte orientação política da acção do papa fazia-se sentir pelo apoio declarado dado à oposição polaca. Hoje em dia, é aceite pela maioria dos historiadores que a queda do Muro de Berlim se deve sobretudo à influência e à participação deste papa na Guerra Fria. Como Karol V., o catolicismo alinhou decisivamente pela NATO e venceria uma guerra ideológica que não devia ser a sua. O alinhamento com os sectores mais ultraconservadores do Vaticano foi expresso pelas atitudes de JP II contra a “Teologia da Libertação” da América Latina (que fizerem lembrar a atitude do Vaticano frente aos primeiros franciscanos ameaçando-os de Excomunhão), e contra o ministro sandinista que era também sacerdote ao insistir em humilhá-lo publicamente aquando da cerimónia de recepção na Nicarágua.
    f) O combate aos contraceptivos e ao aborto
    Pelas posições ultramontanas defendidas por J.P. II e pela Igreja Católica muitos católicos contraíram SIDA (pela recusa do uso de contraceptivos) e muitas famílias cresceram para lá da capacidade de autosustento trazendo ao mundo hordas de crianças esfomeadas, isto para grande regozijo do rico Vaticano e dos seus prelados que se passeiam com vestes de ouro e seda. Quantos doentes de SIDA, quantas crianças morreram de fome para que a ortodoxia do Vaticano de João Paulo II fosse mantida?
    g) Questão jamais respondida ao mundo
    A Igreja Católica foi aliada do nazismo e acorbertou a vinda de inúmeros torturadores alemães para a América do Sul, onde viveram na impunidade, acobertados por políticos uruguaios, argentinos e brasileiros. Existem fotos de bispos, cardeais e outros prelados da Igreja com Hitler e Mussolini, os dois articuladores da dominação do mundo pelo “raça superio”. A religião oficial dessa nova ordem seria o Catolicismo, é claro. Afinal de contas, Hitler eliminava os judeus, inimigos da fé cristã, e seu trabalho de “limpeza” tinha de ser pago de alguma forma, não é mesmo?
    Isso tudo, meu querido Carlos, não tem explicação, por mais que você tente encontrar uma.
  39. Carlos Coroinha
    Depois dessa de você dizer que a Inquisição foi uma coisa boa, vejo que você não tem base para discutir nem com o meu filho de 4 anos.
    Uma das coisas mais sórdidas e podres da História e você tem coragem de dizer que foi boa? E apenas diz, sem explicar por quê. Bem do seu estilo pouco aprofundado de analisar as coisas. Bom, se fosse um pouco inteligente, não seria um fanático, não é? Foi boa porque encheu de tesouros os cofres da Igreja? O você gosta de injustiças e carnificinas? Se nascem sete irmãos em uma família, o sétimo é mesmo um bruxo e deve ser queimado? E sétima irmã também, caso sejam mulheres?
    Uma mulher de belas formas é uma criatura pecaminosa que deve ser queimada? É claro que deve. Mas antes deve ser torturada e abusada pelos padres inquisidores, já que ela é bonita e os atrai. E depois de tudo consumado, estará queimada e já não poderá falar dos abusos que sofreu. A própria ciência teve um atraso de alguns séculos em nome da boa e velha Inquisição, não é mesmo? Hoje o mundo poderia estar muito mais avançado não fossem os mentecaptos dos padres dizerem que a luneta de Galileu era coisa do capeta. Afinal, as estrelas servem para o deleite dos homens, segundo pregava ou prega a Santa Igreja. Mas a maior parte delas, descobriu Galileu, estava oculta dos olhos dos homens, porém ao alcance da luneta…
    Enfim, ele descobriu que a Terra não era o centro do Universo e o homem apenas mais uma besta da Criação, e não o seu rei. Daí viu que o rei (o Papa e seus apaniguados) estava nu em função das contradições que pregava.
    Para encerrar, se a Inquisição foi tão boa assim, porque João Paulo II reconheceu que a Igreja errara? E mais ainda, a Inquisição foi feita, sim, pelos homens que comandavam a Igreja naquela época, os quais, sedentos de poder e riquezas, muitas vezes aprisionavam pessoas de grande cabedal para lhes usurpar todas as posses. Não houve uma ordem de Deus para que pessoas hoje comprovadamente inocentes fossem perseguidas. Quantos judeus – só por serem judeus – foram queimados? Eles tinham sua fé e não queriam abjurar. Não queriam e não poderiam ser coagidos a fazê-lo. Onde está a Liberdade que Deus dá através da fé Católica, da qual a sem nome fala tanto? Vai me dizer que Jesus comandou tudo isso? Ele também não era um judeu? Seria bem recebido ou seria queimado pelos Inquisidores? Logo ele, que era e é o Príncipe da Paz, iria querer algo dessa dimensão?
    E, além disso, você me indique nomes de historiadores que falam a favor da inquisição. Diga-me apenas um. Mas Historiador de verdade. Tem de ser do tipo Luiz da Câmara Cascudo, Lawrence Stone ou David Landes. E não me venha falar de padres que escreveram sobre o período, pois certamente vão querer inocentar a Igreja, como faz o tal do Quevedo cada vez que alguém menciona a Inquisição e os inúmeros crimes que a Igreja cometeu naquele período tenebroso da história do mundo.
    Graças ao Deus de Abraão, Jacob, Moisés e Jesus, que é o mesmo GADU, quer você aceite ou não, pois o nome que se lhe dá não importa, já que ninguém sabe o Seu nome, graças a Deus esse poder se acabou. Só lamento pelas inúmeras vítimas inocentes que a Igreja fez enquanto era poderosa e dona dos destinos de todos.
    Quanto ao caos que domina o mundo, meu caro Carlos, o que você vê hoje são problemas que decorrem do crescimento irrefreado da população e da incompetência política dos países mais pobres em combater fenômenos como analfabetismo, favelização, movimentos campezinos, como MST, guerrilhas como as FARC, falta de empregos e oportunidades nas cidades, além da desigualdade social que produz abismos intransponíveis entre as classes e da falta de políticas de distribuição mais justa da renda. Nada disso é resultado da perda de poder da Igreja e tampouco influência da Maçonaria. Leia sobre o tema, isso lhe fará um imenso bem e renovará seu espírito ainda obliterado pela crença sem limites.
    Enfim, isso que a Igreja fez no tempo do “Santo” Ofício é o mesmo que Hitler fez na Alemanha Nazista, não é? Só que ele fez em nome da cruz gamada – uma cruz gamada, porém sempre uma cruz.
    Que Deus te abençoe.
  40. Pinange,
    Esse Lazar é um idiota e um falso maçom, pois nenhum maçom diria que a igreja católica é santa.
    E ainda tem gente que diz que é possível ser católico e ser maçom ao mesmo tempo.
    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!
  41. A Pinange também disse:
    “A Igreja Católica é a instituição mais criminosa e pútrida que já foi criada na face da terra.
    Que Deus nos livre dessa praga e principalmente das idéias que essa praga espalha por aí. Amém”.
  42. Lazar conhece o Opus Dei que Dan Brown inventou.Ele leu o Código da Vince e parou por aí nas revelações fictícias de um escritor sem escrúpulos ,e a Pinange …Deixa quieta…Sem comentários,é apenas uma adolescente rebelde .
    Minha profissão é científica minha cara e não tem nada a ver com a NENHUMA religião.Até um ateu (ou atéia )sendo ético (ou ética) pode ser um (a)excelente profissional na minha área.É uma das poucas profissões que religião nem é mencionada porque não tem nada a ver mesmo,kkk.
  43. TENHO DÓ DE TANTA POBREZA “DE ESPÍRITO”
  44. Cuidado para não te colocarem microchip mondex Lazar.Aì vc vai ver o que é LIBERDADE….
  45. LIBERDADE(MICROCHIP E GPS),IGUALDADE(TODO MUNDO SENDO GADO DA ELITE ILUMINATTI),FRATERNIDADE(DOS BOIS CHIPADOS),KKK.
    VAI QUE ESTOU TE VENDO ,LAZAR….
    ABRE SEU OLHO…ENQUANTO É TEMPO…
    DO OPUS DEI SE SAI SEM SER AMEAÇADO DE MORTE…
  46. DA MAÇONARIA….
    SEI NÃO….
  47. É melhor vc ir numa delegacia de mulheres.
  48. Se já denunciou ,aguarde sentença e julgamento.
  49. Aguarde,julgamento e sentença,melhor dizendo.
  50. Te colocaram chip,ou abusaram de vc em rituais?Se for isto denuncie.
  51. Mas faça do jeito certo,no,lugar certo,pois podem aparecer pessoas inescrupulosas e até maçons para te intimarem.Numa delegacia de mulheres isto não vai acontecer.
  52. coloquei intimarem,mas é intimidar.
    Num lugar onde existe mulher juíza vai ser difícil um juiz maçom dar pitaco.O melhor lugar é uma delegacia de mulheres.
    Quem tem de denunciar é vc que sofreu o dano e pode testemunhar.Outra pessoa não pode fazer isto por vc.
  53. Não,eles não estão no direito não,estão no DEVER de darem provas de inocência se foram denunciados.
  54. Numa denúncia formal ,é claro.
  55. Então se vc já denunciou já fez sua parte.Não teve julgamento nem sentença?Vc foi num adelegacia de MULHERES?Se não,deveria ir numa.É o melhor lugar para dar algum resultado sem interferência pois maçonaria feminina quase não existe e o julgamento será feito por uma juíza mulher.
  56. É melhor vc então fazer como a Svali,sair fora e pedir a Deus para te fazer esquecer destes abusos sofridos e pedir proteção a ele.A justiça humana é falha.
  57. A google iluminatti,boicotou o testemunho dela em português.Consegui a tradução mal feita apenas do blog dela.
    É o seguinte,ela era programadora de mentes iluminatti,filha de pais maçons e de uma longa geração de iluminattis.Sofreu abusos dos próprios pais e conhecidos e resolveu sair fora da seita se converteu ao cristianismo ,Mas hoje ela está em algum lugar que nâo pode revelar por motivos obvios.
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://svalispeaks.wordpress.com/&ei=spKFTJPhIsH38AbU7uT4AQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CCgQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dsvali%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1R2ADSA_pt-BRBR349%26prmd%3Dvi
  58. Ana Pinange,
    Há pedófilos no clero assim como há pedófilos nas salas de aula de escolas públicas, assim como há pedófilos em tantas outras profissões. Pedofilia é um problema social; não é exclusivo da Igreja.
  59. em 07/09/2010 às 6:24 anônima
    Pinange,fica na sua que eu fico na minha.Não sou da área do direito se é isto que insinua.
    Minha área não tem a ver com a sua mesmo.
    E vc deveria saber sobre o assunto.Eu não !!!
  60. em 07/09/2010 às 6:28 anônima
    VAI ESTUDAR ,AMINGUINHA:
    http://jusvi.com/colunas/40561
  61. em 07/09/2010 às 6:28 anônima
    AMIGUINHA,KKKKKK.
  62. em 07/09/2010 às 6:32 anônima
    A estudar teologia e afins para mim é necessidade pessoal e robby.Minha área é OUTRA MESMO.
  63. em 07/09/2010 às 6:36 anônima
    Procure ler sobre os Skull and Bones,os Iluminatti,os Bilderbergs,e outros pois eles atuam na SUA área E MUITO.
    Na minha, tentaram mas não caí na deles e não faço o que propõem e ainda denuncio o esquema para meus colegas de profissão.
  64. em 07/09/2010 às 6:37 anônima
    FIQUE ESPERTINHA….
  65. em 07/09/2010 às 6:51 anônima
    E como mãe também,CUIDADO COM OS PRODUTOS DISNEY.
    E cuidado,vc pode estar sendo contaminada sem saber,na sua alimentação,e em outros produtos de saúde e afins,etc.
    É a dica que posso dar.
  66. em 07/09/2010 às 7:04 anônima
    E POR ESTUDAR E SER CURIOSA PERCEBI A ATUAÇÃO DESSES GRUPOS EM VÁRIAS ÁREAS DA SOCIEDADE E ATÉ DA MINHA ,E DE UMA MANEIRA AVILTANTE.FIQUEI INDIGNADA.ATUAM NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS SABOTANDO RESULTADOS DE PESQUISA,UTILIZANDO PRODUTOS JÁ PROIBIDOS EM VÁRIOS PAÍSES DO 1º MUNDO,PATROCINANDO “PESQUISAS BENEFICENTES” EM UNIVERSIDADES MAS COM OUTRAS FINALIDADES,ETC…
    TUDO VISANDO O LUCRO E A CONTAMINAÇÃO DAS PESSOAS ,PARA FICAREM SEM REAÇÃO.
    POR QUE AS PESSOAS NÃO REAGEM MAIS COM INDIGNAÇÃO COMO ACONTECIA NA DÉCADA DE 70/80?
    VC NEM IMAGINA…
    POIS É MINHA CARA,A COISA PASSA POR ISTO,POR ESTE GRUPO SELETO DA ELITE.
    PESQUISE CODEX ALIMENTARIUS,MORTE MISTERIOSA DE PESQUISADORES DA ÁREA DE SAÚDE,FLUORETAÇÃO DA ÁGUA,TRANGÊNICOS,ETC.
  67. em 07/09/2010 às 7:05 anônima
    TRANSGÊNICOS
  68. em 07/09/2010 às 7:21 anônima
    E te garanto que não é a Igreja Católica que faz isto…
  69. em 07/09/2010 às 7:37 anônima
    Não,minha cara o prêmio que ganhei não foi em vão nem acidente porque ajo com ética e sou e quero continuar sendo profissional da saúde até o fim da minha vida .E te digo que milhares de vidas foram libertas de contaminação.
  70. em 07/09/2010 às 8:08 anônima
    Agora ,se queres ser peça manipulável destes grupos e fazer sua família refém deles ,assista muitos filmes da Disney ,e da Columbia,veja muitos clips da Beyoncé,da Britney,da Lady Gaga,coma bastante produtos transgênicos,tipo batata springles e beba muita água fluoretada depois ou coca cola (ou muitos produtos da Monsanto ) ,use restauraçôes com mercúrio,vacine contra H1N1,que vc vai longe….
    PÃO E CIRCO PARA O POVO…
    É O QUE PENSAM….E NÃO ESTÃO NEM AÍ SE TEM GENTE MORRENDO POR CAUSA DISTO…
  71. em 07/09/2010 às 8:09 anônima
    DICA,PESQUISE SOBRE O ASSUNTO ENQUANTO É POSSÍVEL….
  72. em 07/09/2010 às 8:15 anônima
    David Rockefeller (maior banqueiro mundial junatamente com os Rotherchild)admitiu em sua auto-biografia, intitulada “Memoirs”, conspirar por um governo mundial, com uma estrutura política e econômica integrada.
    Veja Denúncia de Daniel Estulin no livro :
    http://inerte.horabsurda.org/wp-content/uploads/Daniel_Estulin_-A_Verdadeira_Historia_do_Clube_BILDERBERG_(pdf)(rev).pdf
  73. em 07/09/2010 às 9:48 anônima
    Outra coisa,a propósito,estudei mitologia grega,filosofia,sociologia e psicologia na faculdade no meu ensino básico antes de ser da área de saúde.
  74. TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM
    Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos.
    Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por nossa cabeça, mas que seja nosso não, não, e sim, sim (Mt 5.34-37; cf. Tg 5.12).
    Com vinte e sete anos, entrei na Maçonaria por curiosidade, para conhecer verdades espirituais e filosóficas; aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro.
    Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É o que é lido na abertura dos trabalhos. “Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma “Bíblia”, um “Alcorão”, ou outro livro santo chamados de “Volume da Lei Sagrada”. Mas se os membros da Loja forem todos judeus, a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Na Maçonaria, a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos, como o esquadro e o ramo de acácia.
    Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância, entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1.12). Portanto, sob juramente, eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. Jurei defendê-los em qualquer circunstância.
    A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros, desde que não seja ateu. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Portanto, espíritas e feiticeiros podem ser maçons. Basta que acredite no “Grande Arquiteto do Universo”, o deus maçônico. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. Estive pessoalmente no seu terreiro, nos meus tempos de ignorância.
    Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei – talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico, sem muita importância. Mas não é. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada, em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Não. A Maçonaria é uma religião. Tem seu deus, seus ritos, seus símbolos, códigos secretos e credo. E o cristão não pode servir a dois senhores, ter duas religiões.
    No dia marcado para minha iniciação, fui visitado por dois maçons. Ao entrar no veículo, colocaram-me uma venda nos olhos. Antes de entrar na Loja, circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. Permaneci assim, na escuridão, por mais ou menos duas horas. A venda foi retirada apenas por alguns momentos, para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo de ser maçom.
    Chegou o momento. Entrei no salão. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro, passando por caminhos estreitos, tropeçando nas cadeiras. Quando tiraram a venda, dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz, e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação.
    A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois, quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão, deixei de freqüentar a Maçonaria. Fiquei nela não mais do que uns dois anos. De fato, saí das trevas em que me encontrava. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria, confessei a Jesus Cristo, aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10.9). Os pactos anteriores foram quebrados. Nasci de novo.
    A prática maçônica – ritos, simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. É o que me proponho a examinar.
    A Maçonaria é conceituada como uma religião: “Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético, mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual, subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu” (01). Vejam: “Seguir a escada teológica da Loja” para entrar no céu. O Caminho do cristão é outro (Jo 14.6). Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15.4-5).
    A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: “O Olho-que-Tudo-Vê (Deus)… contempla os recessos mais íntimos do coração humano, e irá recompensar-nos conforme as nossas obras”. As obras são necessárias à vida eterna na “Loja Celestial” (02).
    A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1.2-9).
    A teologia maçônica “ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York), quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. O nome dado é Jabulom. Este é um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal, a entidade maligna dos cananeus (Jr 19.5; Jz 3.7; 10.6), e o deus egípcio Osíris” (03).
    “Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que “Bul” ou “Bel” se refere à divindade cananéia ou assíria Baal, e que “On” se reporta à divindade egípcia Osíris. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã:
    “Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar, mediante uma coordenação de nomes divinos… a unidade, identidade e harmonia das idéias hebraicas, assírias e egípcias sobre deus, e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. Esta “unidade de Deus” maçônica é peculiar. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses, como Brahma, Jeová, Baal, Bel, Om, On, etc. denotam o princípio gerador, e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino” (04).
    A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim… Não as adorarás, nem lhes darás culto…” (Ex 20.3,5). Leiam a advertência bíblica: “Desprezaram todos os mandamentos do Senhor… e serviram a Baal” (2 Rs 17.16). A unidade do Deus bíblico está no Pai, e no Filho e no Espírito Santo.
    A doutrina maçônica diz que o candidato passou “este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz”. Está no Ritual do primeiro grau. Como um filho de Deus, nova criatura em Cristo Jesus, pode aceitar tal doutrina? Somos “a luz do mundo e o sal da terra” (Mt 5.13-14). Vejam:
    “Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8). Ao se tornar maçom, o cristão declara que estava nas trevas.
    Prossegue a teologia maçônica:
    “A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus, mas não essencialmente um Deus cristão trino. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser, pensar nEle segundo o seu desejo; considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica, a maçonaria não se importa com isso… Deus, Grande Arquiteto do Universo, Grande Artífice, Grão-Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva, ou Grande Geômetra…” (05)
    A Maçonaria, como vimos, nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Aliás, o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: “Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus, não como inspirado ou divino, pois não nos cabe decidir sobre isso” (06). Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga “NÃO, não aceito. Se os senhores não decidem, eu já decidi servir ao Deus verdadeiro, não a uma composição de deuses pagãos”. Por isso, Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis.
    O que representa a Bíblia para os maçons? “A opinião maçônica predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade, Lei ou Revelação divina, e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina, inspirada ou revelada. Até agora, nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela” (06). E mais: “Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom” (07).
    O apóstolo Paulo disse que “toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).
    Muitos, como eu, se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. Agora, como cristãos, precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito. Vejam:
    “Quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer o mal, ou parta fazer o bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas. Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Lv 5.4-5; cf. Pv 28.13; Tg 5.16; 1 Jo 1.9).
    ———————————————————————————————————————
    L. – Resgatado da ordem Demolay e da Maçonaria
    >> Adicionado em 04/02/2006.
    >> Por L. (por e-mail).
    Olá.
    Primeiramente vou me apresentar, meu nome é L., tenho 18 anos e atualmente freqüento a Igreja Batista.
    Por longos 4 anos de minha vida fui da ordem Demolay. Entrei lá por indicação de um tio maçom. Pude conhecer de tudo lá, convivi com maçons respeitados nacionalmente, pude aprender uma filosofia para evolução de uma juventude, mas toda aquela coisa tem “algo” por trás. Com o passar dos anos fui me aprofundando em estudos sobre o tipo de percepção dos maçons, como eles agem. Lá na ordem eles falavam para ajudarmos uns aos outros, inclusive fiz juramento até na Bíblia Sagrada, mas foi aí que começou a cair a máscara de meus companheiros e dos maçons.
    Eles faziam rezas em latim e coisas do tipo. Era difícil de entender a filosofia deles. Eles podiam ver nossas reuniões, mas nós não podíamos ver a deles. Eles falavam: “nós maçons podemos ver qualquer coisa, podemos ver tudo”. O centro da filosofia deles é tomar o mundo para seu próprio benefício. Para quem não sabe, o todo poderoso George W. Bush e vários grandes políticos brasileiros são maçons.
    Certa vez entrei em uma sala secreta, uma espécie de “calabouço”, com a imagem de uma galinha preta, uma estátua de Baphomet, palavras horripilantes escritas nas paredes e o famoso tridente. Quando vi aquilo fiquei apavorado, mas fiquei mais ainda quando vi uma cabeça de bode e um caixão.
    Tive também que apresentar um trabalho sobre o “coisa-ruim”… Queriam saber tudo sobre ele. Lá os demolay eram instruídos pelos maçons, e quando era para elevar de grau tinha um teatro mostrando o que tinha acontecido com os Templários e uma encenação de Jacques Demolay e seus comparsas sendo queimados pela Inquisição Católica em frente à igreja de Notre Dame na França.
    Mas por brigas resolvi sair de lá e resolvi ir à Igreja, pois foi onde eu encontrei a verdadeira paz no meu interior. Uma coisa que eu percebi que me chamou muito a atenção: o poder que eles têm de nos enganar. Eu posso te falar de coração caro amigo, desde quando entrei na primeira reunião pude perceber que estava sendo enganado, mas algo falava para eu ir adiante para ver até onde eu podia chegar. Fico muito triste de saber que milhões de jovens como eu estão sendo enganados… A verdade é uma só: eles são enganados, tem a verdade de baixo de seus narizes, mas não podem enxergá-la. Eu conheço um ex-maçon que chegou ao último grau, o grau 33, e falou para mim que saiu de lá por que não encontrou a verdadeira paz, a paz que só encontramos em Deus. Algo que me deixa encabulado é o fato do mundo estar sendo tomado a cada dia que passa por forças malignas e nem percebemos. Se a Maçonaria fosse de Deus, por que teriam que ser com as portas fechadas as reuniões?????
    do siteTabernaculonet.
  75. CUIDADO COM OS FILMES “INOCENTES”DA DISNEY:


Nenhum comentário:

Postar um comentário