quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Católico pode ser Maçom?

Hoje, dia 09/04/2003. ao ler o jornal Zero Hora, de Porto Alegre RS, com distribuição em todo o Estado do Rio Grande do Sul, li um artigo onde o autor diz abertamente que um católico pode freqüentar livremente a maçonaria, e que a Igreja Católica Apostólica Romana não condena e nem restringe seus fiéis que participam da maçonaria.
Porém que eu saiba, a Santa Igreja Católica deu parecer negativo a maçonaria, que consta na "Declaração Sobre a Maçonaria", de 26/11/1983, divulgada pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, assinada pelo Cardeal Prefeito Joseph Card. Ratzinger, e ainda não foi revogado ou extinto tal documento.
É importante notar que a Declaração da Santa Sé afirma que os maçons "estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão" Isto é muito sério para os católicos. E é a palavra oficial da Igreja sobre a questão.
Aliás a Maçonaria não reconhece Jesus Cristo como Salvador e Deus.
E na Sagrada Bíblia está escrito: (Palavras de Jesus)
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (Jo 14, 6)Portanto o deus da maçonaria não é o Deus Verdadeiro!
Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não há outro Salvador além de Jesus Cristo (Jo. 1,1.14; IJo. 5,20; At. 4,12).
Este Único Deus não pode ser confessado, honrado, conhecido e adorado sem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo (IJo. 2,23; Jo. 5,23).
"Que todos sejam um como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti... e o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17,21).
Se um homem recusa a reconhecer e a adorar a Jesus Cristo como Deus, ele está negando ao Deus verdadeiro, e este homem passa a ser um anticristo (IJo. 4,3).
Portanto, a Maçonaria não reconhece o Deus verdadeiro nem o seu Divino Cristo, por isto, podemos declarar à luz da Bíblia que ela nada mais é do que uma Religião Pagã e idólatra. Não há lugar nela para um verdadeiro cristão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário